Batman Vs Superman (The Easter Eggs) - NoSet
Cinema

Batman Vs Superman (The Easter Eggs)

Salve Nosetmaníacos: Noset assistiu ao maravilhoso filme e recomenda.

s0

Fomos todos enganados pelo diretor Zack Snyder (O Homem de Aço), que com seus trailers, nos fez acreditar que o roteiro do filme seria simples e com apenas uma história. BvS é simplesmente o sonho de todo Fanboy da DC e mostra que o mercado de filmes para HQs não precisa realmente seguir o padrão Marvel para sobreviver. Hoje, com muitos spoilers, vamos falar dos Ester Eggs do filme de maneira simples e não crítica, para mostrar de onde vem e para onde está encaminhando o Universo DC no cinema.

s13

1 – Darkside:

Darkside é o personagem mais citado do filme, mas assim como Thanos dos Vingadores, não deu as caras no primeiro. Em vários momentos o Darkside é apresentado, como no sonho do Batman, onde a procura de kriptonita em um mundo devastado, leva Batman a lutar com vários mercenários e no fundo, os soldados voadores de Darkside aparecem. Em outro momento, Lex Luthor discute com a senadora Finch em sua casa e menciona que o quadro de seu pai, que inverteu para demonstrar que os demônios vêm do céu e não do inferno ou submundo. Na prisão, no final do filme, Lex menciona para o Batman que “eles” nos viram e virão nos conquistar, bem parecido com a Animação War, dos novos 52, a Liga da Justiça se reúne pela primeira vez para lutar contra a invasão de Apokolis na Terra. Bruce Wayne conversa com a Diana no final do filme, na cena do cemitério, onde diz que tem um sentimento que precisa reunir os meta humanos.

s14

2 – Injustice: God Amoing Us (2013):

Novamente nos sonhos de Batman, ao ser torturado pelo Superman em um bunker, após Clark matar com os olhos duas pessoas, diz a Bruce que ela era sua vida, seu rumo e que após sua morte o mundo dele mudou e desmoronou. Esta referência pode estar ligada ao arco Injustice: God Among Us, game da NetherRealm e Warner, onde o Coringa mata Lois Lane e todo o Planeta Diário apenas para irritar o Superman, que toma o poder dos governantes do mundo e se torna o único líder da Terra, tendo Batman como seu rival e inimigo. O Game fez tanto sucesso que a DC lançou em duas edições a saga completa.

s15

3 – Uma Morte em Família (1989):

Continuando nos sonhos do Batman, esta cena  foi a mais discutida entre a equipe do Noset, Bruce na Batcaverna sonha e vê um buraco de minhoca se abrir na sua frente e um personagem que sai de dentro dele questionando se chegou muito cedo e que Lois Lane é a chave de tudo. Metade do Noset achou que este personagem era o Flash, até porque raios saiam do buraco de minhoca, levando novamente a saga Injusitce: God Among Us, mas a outra metade achou que era o Jason Todd, O Robin, o que lavaria a saga do Batman, Uma Morte em Família de Jim Starlin. Outra cena, Bruce Wayne andando pela Batcaverna vê em uma vitrine o uniforme do Robin com os dizeres: “A piada é você, Batman!” estampados no peito do uniforme. Esta referência, com unanimidade, liga a saga Uma Morte em Família e deixa claro que o universo do Batman está muito mais adiantado que o do Superman no cinema. O filme cita que Superman tem mais ou menos 5 anos na ativa, já Bruce diz a Alfred que estão há 20 anos na ativa. Nesta mesma cena Bruce diz a Alfred que a maioria das pessoas que eles conhecem não sobreviveram ou se desvirtuaram no caminho, quase nenhum se manteve no bem.

s12

4 – Torre de Babel:

Bruce consegue no seu computador desvendar os arquivos da Lex Corp sobre meta humanos. A cena do Bruce olhando as pastas com os símbolos dos heróis é parecido com o arco Torre de Babel, onde Bruce tem todos os arquivos dos heróis copilados em seu computador junto com a análise de suas fraquezas e modos de serem derrotados, caso percam o controle ou sejam dominados por algum vilão. Isto levou a criação do Irmão Olho, pós série Crise de Identidade, ao roubo dos dados por Ra´s Al Ghul e a segunda saga da Crise Infinita. A saga Torre de Babel pode ser vista em HQs como na animação para TV.

s3

5 – Cavaleiro das Trevas (1986):

Nem preciso dizer que a luta do Batman contra o Superman foi uma mega homenagem a este maravilhoso arco de Frank Miller, The Dark Knight. Ao enfrentar Doomsday no espaço, Superman sofre o choque de um míssil nuclear que o transforma em quase um esqueleto, só se recuperando com os raios do sol. Uma cena muito similar foi utilizada em uma seqüência na HQ do Cavaleiro das Trevas, quando só o poder do sol pode recuperá-lo do mesmo ataque.

s11

6 – Doomsday – A Morte do Superman(1993):

Da metade para o final é que entendemos a onde o diretor quer nos levar. Achei interessante a forma como foi criado o personagem Doomsday, mas o achei CGI demais, ficando muito irreal. O arco A Morte do Superman, de Dan Jurgens, Louise Simonson, Roger Stern, Jerry Ordway e Karl Kesel, é um marco das HQs, retirando por quase um ano o Superman dos títulos da DC e trazendo personagens novos e outros repaginados como Superboy e Aço. Não foi a primeira vez que o Superman foi dado como morto, mas foi a mais violenta e marcante do Universo da DC.

s8

7 – Smallville: As Aventuras do Superboy (Seriado):

O novo padrão do Lex é interessante e não compromete o filme, mas é bem similar ao usado no seriado de Smallville. O mesmo tipo de arrogância e intrigas familiares dos Luthor, inclusive porque Lex Luthor Jr. sempre desconfiou que Clark e Superman fossem as mesmas pessoas, além do visual da casa como um castelo, também utilizado em Smallville pela família Luthor e o fato, por duas vezes citado, que o Luthor pai é que iniciou o império e não Luthor Jr. Nas HQs modernas Luthor teria matado os pais para ganhar o seguro, antes de iniciar seu império. Smallville não segue esse conceito mas sim A Era de Ouro e Prata das HQs onde os Luthor são uma família rica e possuem um império.

s9

8 – Novos 52: Liga da Justiça Origem (2014):

Cyborg após Flashpoint passa a ter uma origem diferente da sua primeira versão e nunca fez parte dos Novos Titãs. Nesta atualizada versão para o universo 52, sua armadura é de origem de Apokolis. No filme mostra uma cena rápida onde este metal é ativado pelo pai de Stone. Liga da Justiça Origem é um arco de Geoff Johns, Jim Lee e Scott Willians que reformula pela enésima a origem da liga, mudando alguns de seus personagens originais para o novo universo e aparentemente, o filme segue está linha.

s4

9 – Lendas (1987):

A temática do filme e a presença de Darkside no planeta lembra muito a saga de união da Liga da Justiça após Crise das Infinitas Terras, onde os heróis eram temidos ou adorados pela população. Isto também é mencionado em uma discussão entre Batman e Alfred sobre qual o papel do vigilante em um mundo moderno. Aqui há uma troca do personagem principal, nas HQs para o papel de vilão. Se nas HQs foi o Glorioso Godfrey, no cinema é o insano Lex Luthor. Lendas foi desenhado pelo mestre John Byrne.

s7

10 – Batman: Arkham – Game (2009):
Apesar de muito coreografada, o estilo de luta do Morcegão contra os bandidos agradou muito a todos, usando os acessórios, armas, objetos a sua volta e um estilo de luta que lembram muito a franquia dos Games da Rocksteady Studios com o nome de Batman ou até mesmo a franquia do Assassin’s Creed da Ubisoft desde 2007.

s5

11 – Universo Cinematográfico de Nolan para Batman (2005):

A Mansão Wayne está totalmente destruída, aparentemente por um incêndio que a consumiu. Isto ocorreu no primeiro filme de Nolan em Batman Begins, devido a um combate com Ra´s Al Ghul. Esta sequencia é uma possível homenagem ao diretor que iniciou o novo universo da DC no cinema.

s1

Se você viu alguma cena ou Easter Egg que não colocamos aqui na lista, nos informe que incluiremos.

Att.
Marcelo The Moura.

2 Avaliações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo