Brincar para ajudar no tratamento ao câncer no A.C.Camargo Cancer Center - NoSet
Notícias

Brincar para ajudar no tratamento ao câncer no A.C.Camargo Cancer Center

Brincadeiras transformam o dia a dia de crianças e ajudam o tratamento contra o câncer no A.C.Camargo Cancer Center

 

Projeto Viva a Cultura! usa atividades recreativas para trazer bem-estar aos pequenos internados em tratamento oncológico

Entre os dias 16 e 20 de abril, as crianças em tratamento no A.C.Camargo Cancer Center em São Paulo poderão usufruir da arte e de atividades lúdicas proporcionadas pelo projeto Viva a Cultura!, que se baseia na arte como terapia complementar ao tratamento e instrumento para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor.

2031O universo do teatro como fator terapêutico ganhou espaço a partir da década de 1970, com os ideais do médico americano Patch Adams, que percebeu a importância de implantar em seu ambiente de trabalho uma rotina mais humanizada, valorizando a compaixão e a preocupação com o bem-estar de seus pacientes. As ações são comandadas por monitores e atores, que aguçam a imaginação e a criatividade das crianças.

Para o ator Marcelo Zurawski, que integra o elenco da peça de teatro encenada no projeto, a iniciativa proporciona um respiro de diversão e também de reflexão. “Interagir com as crianças durante esse momento é muito enriquecedor e gratificante. Sentimos que as crianças nos ensinam um pouco mais sobre resiliência e superação a cada nova apresentação” destaca Marcelo.

Para Vanessa Cordaro, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, projetos como esse são exemplos de como conseguimos colocar nossos valores na prática. “Colocar o paciente em primeiro lugar é um de nossos principais compromissos, e nesses 11 anos de projeto pudemos beneficiar mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando que projetos que focam no bem-estar do paciente resultam em um menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento” comenta a executiva.

Na AstraZeneca o projeto também despertou a atenção da colaboradora Denise Araújo, que após participar de uma visita em um dos hospitais atendidos pelo projeto, passou a colaborar como voluntária em projetos direcionados ao bem-estar dos pacientes em hospitais públicos e privados. “É emocionante saber que, em poucas horas, você consegue desconectar essas crianças de seus problemas e levar um pouco do mundo externo para cada uma”, comenta a colaboradora.

O Viva a Cultura! é um projeto da AstraZeneca em parceria com o Instituto Dançar, e tem apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). Para conhecer mais sobre a história do Projeto Viva a Cultura! acesse www.vivaacultura.com.br 

31

Serviço

Viva a Cultura! no A.C Camargo Cancer Center

Local: A.C Camargo Cancer Center

Data: De 16 a 20 de abril

 

Programação

OFICINAS CULTURAIS

Data: 16 a 20 de abril

Horário: 9h30 às 11h30*

*Terça de 9h30 às 10h30

 

CIA DE MÚSICA (VISITA À INTERNAÇÃO E UTI)

Data: 16 a 20 de abril

Horário: 14h às 15h30

 

FOTO DIVERTIDA

Data: 17 de abril

Horário: 9h30 às 11h30

 

APRESENTAÇÃO DE TEATRO

Data: 18 de abril

Horário: 10h30 às 11:30

 

Sobre a AstraZenecaA AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas – Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com.br

Sobre o Instituto DançarO Instituto Dançar, criado em 2008 pela Dançar Marketing & Comunicações, uma das principais empresas de marketing cultural do país com 35 anos de mercado, surgiu com o objetivo de atender com excelência demandas institucionais nas áreas de cultura, meio ambiente, educação e esportes, focado em desempenhar um papel importante no apoio ao desenvolvimento social humano, trabalhando nos pilares fundamentais das comunidades em geral. Com seriedade e comprometimento, o Instituto Dançar busca exercer um papel efetivo nas comunidades e projetos sociais, não apenas com ações específicas de campanhas, mas também em cada detalhe de seus projetos. 

Sobre o A.C.Camargo Cancer CenterReferência internacional em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um dos mais importantes centros especializados e integrados de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A instituição provê assistência integrada, de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação.

No A.C.Camargo, médicos e cientistas atuam em conjunto no desenvolvimento de pesquisas que serão aplicadas no futuro da oncologia, resultando nas melhores alternativas terapêuticas e, consequentemente, no aumento dos índices de cura e de sobrevida do paciente. Possui o mais importante centro privado de Pesquisa sobre o Câncer do país. No Ensino, é a principal Instituição formadora de especialistas, residentes, mestres e doutores em oncologia do país, aptos a compartilhar o conhecimento e atuar no combate ao câncer em benefício de toda a sociedade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.741 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo