“Annie, O Musical” estreia em agosto em São Paulo - NoSet
Teatro

“Annie, O Musical” estreia em agosto em São Paulo

Annie, O Musical é originalmente um musical da Broadway que estreou em 1977, baseado na história em quadrinhos  Little Orphan Annie (Annie, A Pequena Orfã) de Harold Gray. Em 1982 teve a sua versão para os cinemas, dirigido por John Huston. Agora, o famoso musical ganha a sua versão brasileira com adaptação e direção de Miguel Falabella, o elenco traz a estreante em musicais Ingrid Guimarães, apesar de ser novata na área já é uma atriz consagrada na TV, nos palcos e nas telonas. Além dela o elenco conta com Sara Sarres, Cleto Baccic  e um elenco de mais 21 crianças que será divulgado em breve. Estreia dia 30 de agosto no Teatro Santander em São Paulo.

Apresentado pela Comgás, com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde o espetáculo Annie fez audições para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil. A produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Em preparação para a audição final, mais de 90 selecionadas de todo o Brasil receberam intenso treinamento em São Paulo, por 3 dias.  Na etapa final de seleção, Miguel Falabella escolheu as 21 crianças do elenco. Todo esse processo de seleção poderá ser visto em uma web série nos canais do Atelier de Cultura e dos patrocinadores.

A história gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela  senhora Hannigan (Ingrid Guimarães). Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela acredita estarem vivos, e adotar o cachorro Sandy, ela é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks (Miguel Falabella). Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

Miguel Falabella e Ingrid Guimarães Foto: Alex Silva/Estadão

Com produção de Carlos Antonio Cavalcanti e Cleto Baccic, adaptação e direção de Miguel Falabella, o cenário é de Matt Kinley, responsável pelo set de O Homem de La Mancha (2014), o desing de luz de Mike Robertson, ou seja, o que o público pode esperar é mais um belo e grande musical com um super alto astral – considerando o elenco e a formação do espetáculo – , mas ao mesmo tempo com um toque de drama e sensibilidade.

“Annie, o Musical”

Músicas: Charles Strouse

Letras: Martin Charnin

Libreto: Thomas Meehan

Versão Brasileira: Miguel Falabella

Diretor: Miguel Falabella

Diretor associado: Floriano Nogueira

Diretor Musical: Daniel Rocha

Coreógrafa: Kátia Barros

Cenógrafo: Matt Kinley

Figurinistas: Lígia Rocha e Marco Pacheco

Designer de Luz: Mike Robertson

Design de Som: Gabriel D’Angelo

Produção: Atelier de Cultura

Diretores de Produção: Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti, Vinícius Munhoz

Serviço

Local: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)

Horários: Quintas e Sextas às 21h – Sábados às 16:30h e às 21h – Domingos às 15:30h e às 20h

Ingressos: De R$ 75,00 a R$ 310,00

Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)

Capacidade: 1.100 lugares

Classificação: Livre

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.106 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo