Salve Nosetmanicos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma belíssima adaptação das HQs para o cinema.
V de Vingança (2005):
Sinopse: Um carismático defensor da liberdade, sem poderes e anti-herói, deve convencer o povo Inglês a lutar por sua liberdade através de atos subversivos.
Crítica: O diretor James McTeigue foi assistente de direção em vários filmes, como No Escape, Matrix e Star Wars. Fez sua estreia como diretor em V de Vingança e com um orçamento de US$ 50 milhões e um estilo fantástico, McTeigue estreia com o pé direito, dirigindo de maneira sublime uma história difícil de contar, principalmente por ser derivado de uma HQ, conseguido boas críticas pelo seu trabalho e uma bilheteria mundial em US$ 150 milhões. O filme é um clássico e imperdível para o bom Fanboy de HQs, faz parte, assim como Watchmen, de uma coleção imperdível de filmes baseados em HQ´s.
No elenco Natalie Portman é atriz, produtora e diretora nascida em Israel. Vencedora de dois Globos de Ouro e ganhadora do Oscar de melhor atriz com Black Swan, Portman está tão surpreendente em sua atuação, simplesmente por ser ousada e não se prender a um rostinho bonito, como faz na franquia de Thor. Seu sofrimento no filme representa muito bem sua personagem nos quadrinhos e impressiona.
Hugo Weaving é ator e dublador nigeriano. Weaving está fantástico no papel principal do filme, mesmo sem mostrar se rosto. Seu tom de voz da à forma que atua e não consigo mais imaginar que o ator de Priscila A Rainha do Deserto, que também adoro, possa ser o mesmo incrível e carismático ator de tantos filmes clássicos como Capitão América, Senhor dos Anéis, O Hobbit, Matrix, Transformers e Cloud Atlas.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/