Salve Nosetmanicos. Noset assistiu a franquia e não indica.
BloodRayne (Game):
Bloodrayne é um game de ação em terceira pessoa, desenvolvido para consoles como PC, Playstation 2, Game Cube e XBox, criado pela produtora americana Terminal Reality e distribuído pela Majesco. A série é composta por: Bloodrayne (2002), Bloodrayne 2(2004). A protagonista Rayne, é uma dhampir, ruiva, ágil e muito sensual. Sua principal arma são as “Blades”, laminas que ela usa para cortar os inimigos. No game Bloodrayne 2, ela ganha uma nova arma, a Carpathian Dragon, uma arma que utiliza sangue como munição. Além disso, Rayne possui a “Visão Aurea”, na qual ela vê tudo por uma AURA roxa, na qual pode encontrar alvos e passagens secretas. Ela possui também a “Dilated Vision”, na qual, graças a rapidez de seu pensamento, o tempo desacelera, e Rayne assim pode escapar de balas. Mais ou menos em 1916, uma mulher foi seduzida por um vampiro, e dessa união nasceu uma dhampir, meio humana e meio vampira, chamada Rayne. Mais tarde, um vampiro, cujo nome não é revelado no primeiro game, mata a família de Rayne, quando ela ainda era muito pequena. Depois ela foi criada pelo Professor Truman, que lhe ensinou sobre os vampiros e a escuridão, até que ela foi recrutada pela Sociedade Brimstone. Uma série de Comic Books da BloodRayne foram lançados até agora nos Estados Unidos e também aparecem em uma homenagem no vídeo da banda Evanescense chamado Everybody´s Fool.
BloodRayne (Cinema):
Uwe Boll é considerado um dos piores diretores, produtores e roteiristas cinematográficos do cinema mundial. Alemão, estudou na Universidade de Colônia onde se formou em Literatura, mas mesmo considerado uma pessoa culta, consegue produzir os piores Trash Movies para o cinema e DVD que existem no mercado e a franquia BloodRayne não escapa disso. Dirigiu também o razoavel In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale e os péssimos Alone in the Dark, House of the Dead, In the Name of the King 2, Far Cry, entre outras coisas piores que nem vou falar aqui para poupar você.
Crítica: Com orçamentos abaixo de US$ 25 milhões, é realmente implausível que a franquia tenha se perpetuado tanto em três péssimos filmes, Bloodrayne (2005), Deliverance (2008) e Third Reich (2011), onde a Vampira mais fraca do planeta, interpretada por Kristanna Loken e Natassia Malthe, tenta perpetuar a sua espécie em épocas diferentes. E não é por falta de atores famosos do mercado não elenco, é que o roteiro e a direção é ruim mesmo. Não tente se iludir como eu, que pensei em ver outro tipo de Underworld, já que quando conheci a franquia já tinha três filmes feitos e acreditei que algum prestasse até pelo elenco apresentado. Mas não, todos são extremamente ruins mesmo e viraram para muitos algum tipo de filme cult.
O elenco da Franquia: Kristanna Sommer Loken é uma atriz norte-americana e ex-modelo, mais conhecida por interessantes filmes como a andróide T-X no filme Terminator 3: Rise of the Machines, Ring of the Nibelungs e In the Name of the King. Mayte Michelle Rodriguez é uma atriz norte-americana conhecida pelas franquias Veloses e Furiosos, Resident Evil, filmes Avatar e S.W.A.T, e pela série de televisão Lost. Sir Ben Kingsley, é um ator inglês de ascendência indiana e russo-judaica. Foi premiado com o Globo de Ouro, o BAFTA e o Oscar de Melhor Ator, em 1983 pelo papel como Mahatma Gandhi em “Gandhi”. É conhecido por papeis em grades produções e por filmes como esse aqui. Michael Joseph Madsen é um ator norte-americano, filho de uma poetisa, Elaine, e de um bombeiro, Cal Madsen. É irmão de Cheri e da atriz Virginia Madsen. Fez filmes importantes e marcantes no cinema mundial como Cães de Aluguel e Kill Bill. William George Zane Jr., mais conhecido como Billy Zane, é um ator norte-americano, famoso pelos filmes The Phantom, Titanic e na série para a TV Twin Peaks. Michael Paré é ator mais conhecido por seu papel principal em Streets of Fire; Linn Natassia Scarlet Malthe é uma atriz norueguesa, conhecida por filmes como Elektra, In the Name of the King 2, Percy Jackson & the Olympians e Me, Myself & Irene.
Att.
Marcelo The Moura.