Tony Burton, o Duke da saga “Rocky”, morre aos 78 anos
Conhecido na saga dos filmes do Rocky como “Duke”, ele interpretava o lendário treinador de ambos Apollo Creed e Rocky Balboa, após a morte do Apollo ele passou a treinar o Rocky, ajudando a derrotar os lutadores Clubber Lang e Ivan Drago.
Tony participou de todos os sete filmes da franquia, no Creed ele teve sua participação em um flashback imagens de filme anterior, infelizmente o ator não foi capaz de ver o mais recente filme Rocky, Creed.
Tony Burton, tinha 78 anos e morreu na quinta-feira(25), segundo a irmã do ator, Loretta Kelley, ele estava doente já algum tempo, porém nunca se soube o seu verdadeiro diagnóstico.
“Há uma cena no último filme (“Creed”) em que a imagem do meu irmão aparece na parede de um restaurante. Infelizmente ele não conseguiu ver”, lamentou Kelly.
O ator Carl Weathers, que interpretou Apollo Creed, lamentar a morte de Tony:
https://twitter.com/TheCarlWeathers/status/703056119741067267
Uma das cenas memoráveis de Tony, foi no treinamento do Rocky 6, ele ajuda Stallone(Rocky) a sair de sua aposentadoria para uma luta de demonstração “one-off” contra o atual campeão peso pesado Mason “The Line” Dixon (Antonio Tarve):
Outra cena no Rocky IV:
https://www.youtube.com/watch?v=ZZq753aYlc8
#RipTonyBurton