Livro: “The Heart of Betrayal” de Mary E. Pearson

Atenção: Resenha contém spoilers do livro The Kiss of Deception. Leia por conta e risco!

Resenha The Kiss of Deception AQUI.

The Heart of Betrayal é o Segundo volume da trilogia “Crônicas de Amor e Ódio” escrito por Mary E. Pearson e publicado pela editora DarkSide Books. Nesse volume nos deparamos com um vilão um tanto cruel onde seu foco é totalmente no Poder. Enquanto Lia luta para se manter viva ela, faz descobertas que a fará questionar sobre o povo Vendano e sua própria história.

Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar o soberano de todos que moram em Venda de que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

O pior inimigo é aquele com quem você já dormiu.

The Heart of Betrayal conseguiu ser ainda mais incrível que o primeiro volume da série. Conhecemos os personagens mais profundamente, os mistérios de suas vidas sendo revelados, e sem duvidas os destaque está mais uma vez em Lia que é uma princesa nada convencional, a cada página virada, ela se Lia se torna mais forte, mesmo que nada esteja a seu favor, a garota nunca desiste de lutar. Kaden por outro lado, descobrimos o aconteceu no passado para ele se tornar o temido Assassino da Venda, um passado triste que deixa o leitor dividido entre o Amor e o Ódio. Já Rafe se mostra mais príncipe do que nunca, sua busca por salvar Lia supera qualquer mentira que ele tenha contado quando estava em Terrivan. E dentre os personagens principais temos o Komizar, um tipo de Rei na Venda, onde ele controla os soldados para as guerras e toda população Vendana. Seu eu pudesse escolher o Melhor Vilão Literário do Ano, sem duvidas seria Komizar, ele é sedutor e cruel, frio e calculista, não é um vilão criado com muito exagero, e sim um personagem centrado, com um foco, sereno e ao mesmo tempo tempestuoso.

Mary E. Pearson tem uma escrita maravilhosa, fluida e envolvente. Ela transporta o leitor através da sua narrativa minuciosa e perfeita. A autora conseguiu mesclar tão bem o drama, a ação, o romance e a fantasia que fiquei fascinada pelo mundo que ela criou. Não teve apelos na história e sim algo bem parecido com a vida real nos tempos passados. Incrível é a palavra que define toda a trama.

E mais uma vez a DarkSide Books não deixa de surpreender com toda a diagramação do livro. Sem duvidas muito bem trabalhado para agradar o leitor. Só resta torcer para que o último volume da trilogia, The Beauty Darkness, seja publicado logo.

Para concluir, The Heart of Betrayal é maravilhoso, o cenário em que a história se passa é fascinante e os personagens surpreendentes. Estou adorando esse “não triangulo amoroso”, pois Lia é decidida, sabe o que quer, não fica divida e nem usa as pessoas através de seus sentimentos, ela sabe o que seu coração senti e isso torna tudo mais interessante. Vale a pena ler! ()

Melhor Quote:
A esperança é um peixe deslizante… impossível de prendê-la por muito tempo. ❞

Primeira Frase:
Um ato rápido.

Última Frase:
Aguente firme por mim.

Titulo: The Heart of Betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 402
Classificação: 5/5 ❤ favorito

A Trilogia:
1. The Kiss of Deception
2. The Heart of Betrayal
3. The Beauty of Darkness

Conto:
Morrighan

Atualmente, a série conta com três livros e um conto que antecede os acontecimentos do volume um, todos já lançados lá fora. Aqui no Brasil somente The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal foram publicados pela DarkSide Books.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.