The Good Doctor: O Bom Doutor – Segunda Temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de The Good Doctor, uma série de televisão dramática americana baseada na série homônima sul-coreana de 2013 de Park Jae-bum que já entrou em sua segunda temporada em 2018.

The Good Doctor: Primeira e Segunda Temporada

The Good Doctor é uma série de televisão dramática americana baseada na série homônima sul-coreana de 2013 premiada. Daniel Dae Kim, o ator, notou pela primeira vez a série e comprou os direitos de sua produtora. Ele começou a adaptar a série e acabou comprando para a CBS, seu local de trabalho em 2015. A CBS decidiu não criar um piloto. Mas Kim se sentiu tão forte sobre a série, que ele comprou de volta os direitos da CBS. Eventualmente, a Sony Pictures Television e Kim fizeram um acordo e trouxeram David Shore, criador do drama médico da Fox, House, para desenvolver a série.O programa é produzido pela Sony Pictures Television e pela ABC Studios, em associação com as produtoras Shore Z Productions, 3AD e Entermedia. David Shore serve como o showrunner e Daniel Dae Kim é um produtor executivo da série.A série é estrelada por Freddie Highmore como Shaun Murphy, um jovem residente de cirurgia, com autismo síndrome do sábio do San Jose St. Bonaventure Hospital. Antonia Thomas, Nicholas González, Beau Garrett, Hill Harper, Richard Schiff e TamlynTomita também estrelam o programa. A série recebeu o compromisso de colocar um piloto na ABC depois que uma série anterior não avançou na CBS TelevisionStudios em 2015; ‘The Good Doctor foi encomendado para a série em maio de 2017. Em 3 de outubro de 2017, a ABC encomendou a série para uma temporada completa de 18 episódios. A série é filmada principalmente em Vancouver, British Columbia.The GoodDoctor começou a ser transmitido pela ABC a partir de 25 de setembro de 2017. A série recebeu múltiplas críticas positivas, com elogios ao desempenho de Highmore e altos índices de audiência. Em março de 2018, a ABC renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 24 de setembro de 2018.

Sinopse: A série mostra Shaun Murphy, jovem cirurgião com autismo e savantismo de uma pequena cidade onde teve uma infância problemática. Ele se desloca para se juntar ao prestigioso departamento de cirurgia do Hospital San Jose St. Bonaventure, onde ele usa seus talentos para salvar vidas e desafiar o ceticismo de seus colegas. Ele é auxiliado por seu mentor e bom amigo, Aaron Glassman.

Crítica: The Good Doctor é uma daquelas séries de hospital que você se apaixona do início ao fim, cheia de qualidade, efeitos visuais, roteiro inteligente e bons atores, é quase uma mistura do clássico Dr. House com a longínqua série  Greys Anatomy e a cult Tal Pai, Tal Filho. A série tem como base a vida do médico residente DR.  Shau Murphy, um autista com uma mente genial, memória incrível e  dificuldade para se conectar com o mundo, principalmente seus colegas de trabalho. Murphy, uma mistura de Doogie Houser e Dr. House, muda a vida de cada colaborador do hospital San Jose St. Bonaventure. Além disso, temos as boas lutas por poder, a disputas por vagas de emprego e os erros clássicos médicos que dão aquelas reviravoltas fantásticas, bem ao estilo do Dr. Gregory House e sua mente brilhante, mas sua dependência química. A atuação do jovem ator Freddie Highmore (Bates Motel e A Bússola de Ouro) impressiona. Se na primeira temporada ele parecia um robô a ser decifrado, em sua segunda temporada, Freddie tem o desafio de trazer um personagem que tem que vencer seus conflitos, medos, dificuldades mentais e desenvolver relacionamentos como os colegas de trabalho, além dos pacientes, para manter o emprego. Cenas dramáticas e hilárias são criadas a cada esforço de Murphy para se aproximar de todos. Não posso deixar de citar sua contraparte no ótimo ator Richard Schiff  (Homem de Aço, Impacto Profundo, Jurassic Park e West Wing), que como o Dr. Glassman, tem aquele tipo de atuação dramática que tira o ar. A novidade da segunda temporada é a inclusão da atriz Lisa Edelstein, a Dra Lisa Cuddy da série House, como elenco de apoio da série. Só falta o próprio Hugh Laurie dar as caras, mas ai teria que tirar o House da cadeia. Se você gosta de séries que envolvem procedimentos clínicos, brigas de poder e advogados para evitar processos de pacientes, pode assistir sem medo de errar.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *