Close
STREAMING, SÉRIES E TV HQS, LIVROS E MANGÁS

The Flash no Flashpoint Paradox (3a Temporada 2016):

The Flash no Flashpoint Paradox (3a Temporada 2016):
  • Publishedoutubro 29, 2016

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura  e hoje vamos falar da terceira temporada tão aguardada de The Flash.

the-flash-7

The Flash (3ª Temporada – 2016):

Baseado na DC Comics, desenvolvedores Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, produtores J. P. Finn e Glen Winter, produtores executivos David Nutter, Gabrielle Stanton, Sarah Schechter, Aaron Helbing, Todd Helbing, Andrew Kreisberg e Greg Berlanti, editores Paul Karasik, Harry Jierjian, Nathan Draper, Chris Conlee, Dan Wilken e Felicia Livingston, elenco Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdés, Tom Cavanagh, Jesse L. Martin, Keiynan Lonsdale e Tom Felton. Emissora de televisão original The CW, programas relacionados Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl.

the-flash-5

Sinopse: Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante, mas socialmente, um cientista forense desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga casos frios, ocorrências paranormais, e vazamentos de ponta de avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato de sua mãe. Ninguém acredita em sua descrição do crime — que uma bola de raio com o rosto de um homem invadiu sua casa naquela noite e matou sua mãe — e Allen é forçado a procurar por si mesmo pistas que limpem o nome de seu pai. Quatorze anos depois da morte de sua mãe, uma explosão de um avançado Acelerador de Partículas, durante sua apresentação ao público, banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio da tempestade e banhado nos produtos químicos de seu laboratório. Acordando depois de um coma de nove meses, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido do que qualquer ser humano. O Dr. Harrison Wells, criador e responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um “meta-humano”; Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos. E então, associado por alguns amigos próximos que guardam seu segredo, Barry adquire uma nova personalidade conhecida como Flash.

the-flash-1

1ª temporada: Barry Allen, um cientista forense do Departamento de Polícia de Central City, tem um especial apreço por casos inexplicáveis, pois, no passado, sua mãe foi assassinada sob tais circunstâncias — na qual nem ele mesmo consegue explicar —, o que resultou na injusta prisão de seu pai pelo crime. Enquanto Barry lida com os problemas do dia-a-dia, uma explosão de um Acelerador de Partículas banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. No processo, Barry é atingido por um raio da tempestade. Nove meses depois, quando acorda de um coma, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido do que qualquer ser humano. Barry, mais tarde, percebe que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos outros que foram atingidos pela radiação. E então, guiado por alguns amigos próximos que guardam seu segredo, Barry adquire uma nova personalidade conhecida como Flash. No processo, ele acumula uma série de inimigos, como o Flash Reverso, que é o verdadeiro assassino de sua mãe.

the-flash-4

2ª temporada: Meses depois dos acontecimentos de um evento que quase destruiu o mundo, o Flash é reconhecido como o herói de Central City. No entanto, o evento traz um mal de um universo paralelo na forma de um velocista chamado Zoom, que deseja matar todas as pessoas ligadas à super velocidade ao longo do multiverso. No entanto, o Dr. Harrison Wells do univero paralelo e sua filha, Jesse, trabalham para ajudar Barry e seus amigos a parar Zoom. Joe e Iris lutam com o seu passado doloroso relacionado a sua família, especialmente após a chegada do irmão de Iris, Wally West, a quem Francine West deu à luz logo após abandonar sua família. Após um evento que atinge Barry de uma forma estrondosa, ele desiste de tudo e viaja de volta no tempo para salvar a vida de sua mãe das mãos do Flash-Reverso.

the-flash-3

Flashpoint Paradox: O Ponto de Ignição HQ [(2011) de Geoff Johns é uma saga da DC Comics que serviu de base para o Relaunch da DC. Na série da TV, assim como nas HQs, não aguentando mais tanto sofrimentos pela morte de sua mãe nas mãos do vilão Flash Reverso, Barry volta no tempo e impede que o vilão mate sua mãe, trazendo consequências terríveis para todo o universo e o tempo/espaço.

the-flash-2

Crítica 3ª temporada: The Flash é uma série épica das HQs e representa o melhor de tudo que já passou na Tv, seu produtores sabem disso e presenteiam vários Easter Eggs e situações que agradam demais tantos o público normal, com sua super fórmula família, quando Geeks, Nerds e Fanboys com suas referencias ao multiverso e a linha de tempo. Não bastasse tudo isso, a série se apropria, de manseira adaptada, e muito bem, do arco Flashpoint Paradox das HQs onde o Flash transforma todo universo para os Novos 52, mas aqui demonstrando apenas no primeiro capítulo isso, em uma versão condensada, para aí depois mostrar de maneira simples, o efeito que isso trouxe para a nova realidade, ou a terceira que ficou, igual aos HQs. Para cada efeito, há uma consequência e isso fica claro na explicação da xícara quebrada. Não assisti ainda Supergirl, DC legends of Tomorrow e Arrow, mas no segunda capítulode Flash já há um Cross Over simples, para dizer que tudo está ligada e sim, as séries devem sofrer com o efeito Flashpoint, é esperar para se ver. Talvez minha maior decepção seja que eu esperava mais do ciclo do Flashpoint em si e não apenas um novo confronto entre Flash VS Reverso, mas mesmo assim gostei do resultado final, se não comparar diretamente disto, Esta ano promete muito, teremos finalmente Superman em Supergirl e várias Cross Overs prometidos, quase toda Liga da Justiça, faltando apenas Batman e Mulher Maravilha, mas quem sabe ano que vem um dos dois já apareça, já que temos finalmente um Superman depois da clássica série Smallville. Mais um elegio para terminar, adorei a volta para a terceira temporada do ator John Wesley Shipp. Para quem não sabia, ele foi o The Flash original na série The Flash (1990) e aqui era até a segunda temporada o pai do Flash, Henry Allen. Com sua morte nas mãos do Flash Negro, sua versão da terra dois apareceu como  Jay Garrick ou Joel Ciclone (The Flash Original das HQs), Imperdível.

the-flash-0

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *