The Exorcist: 2ª Temporada
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de The Exorcist, uma série de televisão americana de terror dramático estrelada por Alfonso Herrera, Ben Daniels e Geena Davis baseada na franquia cinematográfica de O Exorcista. Estreou na Fox em 23 de setembro de 2016. A série, vagamente baseado no livro de mesmo nome de William Peter Blatty e em uma sequência do filme de 1973 de mesmo nome, foi encomendada em 10 de maio de 2016.Em 12 de Maio de 2017, a Fox renovou a série para uma segunda temporada, subtitulada The Next Chapter,que estreou em 29 de setembro de 2017.Em 11 de maio de 2018, a Fox cancelou a série após duas temporadas.
Crítica: Primeira e Segunda Temporada: Uma das boas pedidas em séries de Terror indicadas pelo Noset, O Exorcista foi, com certeza, uma das melhores produções de terror que já vi, pelo nível de dedicação dos atores, um roteiro bem amarrado e uma história convincente. Posso citar algumas outras séries também brilhantes que se basearam em filmes e que me chocaram positivamente da mesma maneira, como Damien (2016), Drácula (2013) e O Nevoeiro (2017). Todas séries interessantes, baseadas em livros e filmes clássicos e que por algum motivo além de audiência, foram para o espaço e O Exorcista, infelizmente, em sua segunda temporada, foi pelo mesmo caminho sendo confirmado seu cancelamento pela Fox. Com a mesma expectativa que tive na péssima série Outcast (dos mesmo produtores de The Walking Dead e Fear the Walking Dead), a primeira temporada de O Exorcista foi um surpreendente e superou minhas expectativas, já na metade da temporada, porque se descreve como uma continuação clássico filme Exorcista (1973) e supera qualquer das continuações que o filme original teve. A participação da ótima atriz Geena Davis (Os Fantasmas se Divertem) e Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado) me chamou muito a atenção pela qualidade de atuação,, mas é na boa interpretação dos novatos atores Affonso Herrera (Sense8) e Ben Daniels (Rogue One) que a série cresce, com personagens polêmicos e com muito conteúdo, tendo nos dois um relacionamento forte e complementar. A primeira temporada realmente assusta, além da conspiração religiosa e política, uma plano de fundo interessante e novidade no roteiro que não tinha no filme.
Em sua segunda temporada infelizmente a série desanda, justamente por se distanciar do filme original, tentando trilhar seu próprio rumo. Com uma história totalmente diferente da primeira temporada, mas quase os mesmos demônios e já sem seus atores de peso Davis e Ruck, a produção tenta um novo roteiro mudando os ares dos personagens principais, aprofundando no passado e sentimentos, mas se esquecendo do plano de fundo da primeira temporada com a conspiração que aqui, ficou quase nula. Herrera e Daniels até que levam bem a história de exorcistas, com um passado cheio de pecados morais e carnais, e cumprem seu papel com qualidade. Os efeitos continuam assustadores assim como a maquiagem, mas não há a cola que uniu o roteiro e a história com profundidade da primeira temporada e como os produtores decidiram “esquecer” isso, muitas das perguntas sobre o que aconteceu no “final Season” com a família Rance ficaram sem resposta, Isso desagradou os fãs do filme clássico que queriam a série com mais da personagem Regan Macneil, interpretada originalmente pela célebre atriz Linda Blair, que ficou marcada pela franquia eternamente. Tudo isso ficou claro que afetou a audiência no canal do The Walking Dead e a série não terá sua terceira temporada.
Curiosidades: Jeremy Slater escreveu o piloto, e em 22 de Janeiro de 2016, a Fox ordenou que a série fosse feita. A série é descrita como um “suspense psicológico propulsor e levado a sério que segue dois homens muito diferentes que abordam o caso de uma família de terrível posse demoníaca e confrontando o rosto do verdadeiro mal”. Em 7 de Junho de 2017, foi anunciado que Davis, Ruck, Kasulka e Howey não retornariam como membros do elenco regular na segunda temporada. Herrera, Egyiawan e Daniels voltarão, pois seus personagens irão presidir um novo caso de posse. O Exorcista recebeu, no geral, resenhas positivas dos críticos. Revisão do Rottentomatoes deu a série uma pontuação de 77%, com base em 47 avaliações, com uma média de 5.8/10. O consenso diz, “O Exorcista não chega perto de seu clássico de origem, mas ainda possui uma narrativa tensa que administra alguns dos legítimos fatores assustadores e conta com credíveis efeitos especiais.” No Metacritic, o show tem uma média ponderada de 62/100 com base em 28 de resenhas, indicando “críticas geralmente favoráveis.”
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/