Close
SÉRIES E TV CRÍTICAS

Esquadrão Suicida : Acerto de Contas (Hell to Pay)

Esquadrão Suicida : Acerto de Contas (Hell to Pay)
  • Publicado em: outubro 25, 2018

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de Suicide Squad: Hell to Pay é uma animação produzido pela Warner Bros Animation e distribuído pela Warner Bros Home Entertainment. O filme é dirigido por Sam Liu e tem roteiro de Alan Burnett. É a 10ª animação do Universo Animado da DC e é o primeiro deste universo a ser baseado no grupo Esquadrão Suicida, e sendo assim não possui nenhuma relação com Batman: Ataque ao Arkham, que é situado no universo de Batman: Arkham. Entre o elenco há Christian Slater como Pistoleiro, Tara Strong como Arlequina, Vanessa Williams como Amanda Waller e C. Thomas Howell interpretando novamente Eobard Thawne. A animação foi lançado digitalmente em 27 de Março de 2018 e está programado para ser lançado em DVD e Blu-ray em 10 de abril de 2018.

Suicide Squad: Hell to Pay (Animação DC).

Amanda Waller envia o Pistoleiro, Conde Vertigo e Arraia Negra para assassinar Tobias Baleia por tê-la enganado e roubado um pendrive com informações sigilosas. Apesar de eles conseguirem cumprir a missão, Vertigo pega para si o pendrive, planejando usá-lo para vantagem própria. Através do comunicador do Pistoleiro, Amanda ouve a conversa entre ele e Vertigo e ativa a microbomba localizada no pescoço de Vertigo, matando-o.Algum tempo depois, após ser diagnosticada com câncer em estado terminal, Waller coloca o Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Cobra Venenosa, Nevasca e Tigre de Bronze para encontrar um homem chamado Maxum Steel para que ele os dê um misterioso cartão místico. Ao encontrá-lo em um clube de striptease, eles enfrentam o Professor Zoom, Banshee Prateada e Blockbuster, que também estão atrás do cartão. Depois que eles o salvam, Maxum revela que ele antes era o Doutor Destino e explica que o cartão que eles estão procurando permite ao usuário poder escapar do Inferno e ir direto para o Céu , mas só pode ser usado apenas uma vez. Devido à sua irresponsabilidade, o cartão foi roubado pelo Escândalo e Nocaute, fazendo com que ele perdesse o direito de ser o Destino. O Esquadrão o abandona na estrada e vai procurar por Vandal Savage. Maxum é preso por um policial por atentado ao pudor, mas é abordado por Zoom. Depois de encontrarem Escândalo e a Nocaute, eles conseguem roubar o cartão, mas eles são interrompidos por Vandal Savage e seus homens. Durante a briga, Nocaute é fatalmente baleada por Vandal Savage e os seus homens. Sem outra escolha, Pistoleiro dá a Vandal o cartão para que ele o Esquadrão possam escapar. Logo em seguida, Zoom chega e consegue colocar um rastreador na nave de Vandal. Enquanto o Esquadrão faz uma pausa, Pistoleiro tenta ver sua filha, mas não a encontra e acaba entrando em uma luta brutal contra o Tigre de Bronze, que desaprovou a atitude do Pistoleiro de abandonar a missão para ir ver a filha dele. Durante a luta, o Tigre revela que após ter enfrentado  a Liga dos Assassinos; sua noiva foi assassinada por um deles. Por conta do ocorrido, Amanda retira o Pistoleiro da posição de líder do Esquadrã e coloca o Tigre como novo líder e eles continuam indo atrás de Savage. Após eles fazerem uma parada para tomar o café da manhã, Nevasca é sequestrada por Zoom e seus comparsas. O Pistoleiro tenta persegui-los, mas não consegue. Depois de encontrar um local seguro, Zoom propõe a Nevasca que eles se unam e como prova de confiança ele usa seu poder de vibração molecular remover a micro bomba do pescoço dela. Como a micro bomba possui um rastreador, o Esquadrão encontra o local onde Nevasca supostamente está, mas logo descobrem que é uma armadilha pois a micro bomba estava presa a uma outra bomba. A casa explode com o Esquadrão conseguindo escapar, mas Tigre acaba sendo atingido e fica gravemente ferido, o que faz com que o Pistoleiro reassuma a sua posição de líder.

Sendo obrigados a deixar o Tigre no veículo em que estão por ordens da Waller, o Esquadrão segue para o esconderijo de Vandal, o qual eles localizaram graças à informação que Escândalo os forneceu como forma de se vingar de seu pai. Sabendo que eles viriam, Savage arma uma emboscada para eles e revela que usou os serviços do Professor Porco para costurar o cartão em seu peito, pois ele teme que não tenha mais o dom da imortalidade. Zoom invade o local com seu grupo e consegue nocautear Vandal. Usando Frost para deixar o corpo de Vandal em uma temperatura que irá estabilizar os seus batimentos cardíacos, Zoom usa seus poderes para retirar o cartão do peito de Vandal,  matando-o no processo. Enquanto Amanda e seus homens estão a caminho, Zoom revela que ele foi baleado na cabeça pelo Batman de uma outra linha do tempo, mas conseguiu manter-se vivo vibrando o seu cérebro. Isso fez com que ele ficasse lento por estar a sua ligação com a força de aceleração para se manter vivo enquanto a sua própria vida está lentamente se esvaindo. Nevasca mata os comparsas de Zoom e o congela, conseguindo roubar o cartão dele. Cobra Venenosa a ataca e durante a luta Amanda ativa microbomba de Cobra, matando ele e Nevasca. Bumerangue consegue roubar o cartão, mas é detido pelo Tigre. Zoom o enfrenta, ferindo-o brutalmente. Quando o Pistoleiro chega, ele o ameaça, dizendo que se o matá-lo isso só irá facilitar a sua entrada para o Céu. Usando um punhal, o qual Zoom havia usado para atacá-lo, o Tigre lança o objeto na direção de Zoom, decepando os dedos. Após o cartão cair no chão, o Pistoleiro mata Zoom, enquanto que o Zoom do passado é morto pelo Batman. Com Tigre morrendo, o Pistoleiro decide dar a ele o cartão, testemunhando a alma dele indo para o céu.Ele entrega o cartão para Amanda, omitindo o fato de que foi usado. Como ele havia feito um acordo com ela de poder sair livre por 10 anos, o Pistoleiro deixa o Esquadrão e se encontra com a sua filha.

Crítica: Violento, proibido para menores, cheio de easter egges e referências ao Universo DC, Esquadrão Suicida finalmente veio para ficar e honrar o Universo Animado da DC, mantendo a seriedade e loucura que se espera do mesmo, sem as piadas da Marvel. Como já disse acima, Hell to Pay nada tem a ver com a animação Batman: Ataque ao Arkham, ou o filme de 2016, mas mantendo a semelhança dos personagens com ambas. A animação segue a sequencia de uma outra animação chamada Flashpoint, aquela mesma que mudou o universo DC para os Novos 52, onde temos a morte de um dos personagens principais que também aparece aqui, mas fique tranquilo porque há uma boa explicação que serve de motivação bizarra para a história com leve intenção mística.  Pontos positivos foram muitos, o roteiro é interessante e se mantém coeso, não há um reboot para este novo caminho ou um momento contando a história dos personagens pela milésima vez. Há uma quantidade interessante de vilões e heróis que aparecem, não sendo da primeira linha como Superman, Mulher Maravilha e Batman ou vilões como Coringa, Luthor ou Darkseid,, mas temos referências da maioria deles, e quem aparece como Amanda Waller, Pistoleiro e Killer Frost mantém um forte interesse na história, lembrando também levemente a série DC Legends of Tomorrow. Pontos negativos são poucos, mas existem. Arlequina é pouco explorada e até com visual fraco, lembrando mais a personagem interpretada pela Margot Robbie, no filme de 2016, do que a própria de outras animações, completamente insana em determinados momentos e focada na solução em outros. Aqui Arquina parece mais infantil do que louca, ficando em segundo plano na aventura. Outro ponto negativo, mas até engraçado foi a versão do personagem do Doutor Destino interpretado aqui por Liam Mclntyre (Spartacus). O personagem ficou tão desfigurado das HQs,  mas também tão engraçado, que até agora não sei se gostei ou não de tanto ri, mas nunca mais olharei do mesmo jeito para ele no game Injustice. Sam Liu, de animações como Batman A Piada Mortal, Ano Um e Liga da justiça vs Jovens Titãs, comprova ser o melhor diretor de animação do mercado, levando as animações da DC para um outro patamar, longe de Liga da Justiça Cinematográfica, onde a violência e as histórias são consistentes e tem vilões representativos. Piadas existem como alívio cômico e não como premissa para a história.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *