Stargirl: Primeira Temporada (HBO e The CW)
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da primeira temporada de mais uma adaptação do universo DC Comics para as telinhas do The CW Arrowverse e HBO.
Stargirl: The CW 2020
Baseado em Stargirl, de Geoff Johns e Lee Moder, produtores executivos Geoff Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, elenco Brec Bassinger, Luke Wilson, Anjelika Washington, Yvette Monreal, Christopher James Baker, Joy Osmanski, Neil Hopkins, Nelson Lee, Cameron Gellman, Amy Smart, Neil Jackson, Hunter Sansone e Trae Romano. Empresas de produção Mad Ghost Productions, Berlanti Productions, DC Entertainment e Warner Bros. Television, Emissora de televisão original nos Estados Unidos DC Universe e Brasil HBO.
Stargirl é uma série de televisão americana de drama, baseada na super-heroína da DC Comics Stargirl,que deve estrear em 18 de maio de 2020 no DC Universe. A série também será exibida no dia seguinte na The CW, além de estar disponível nas plataformas digitais da The CW.
Sinopse da Série:
Depois que a estudante de segundo ano do ensino médio, Courtney Whitmore, descobre um poderoso bastão cósmico e que seu padrasto, Pat Dugan, que costumava ser um ajudante de herói, Courtney se torna a inspiração para uma nova geração de super-heróis e mulheres. Suas habilidades naturais para combater o crime são de ginasta e kickboxer, ampliadas pelo treinamento com força, velocidade, agilidade e resistência, além da capacidade com o uso do cajado de projetar estrelas cadentes.
Crítica: E não é que Stargirl me surpreendeu positivamente, cansado das mesmices dos heróis da The CW, como Supergirl e Arrow, dos problemas da HBO e DC Streaming com Monstro do Pantano e Batwoman, Stragirl é um alívio de uma série adulta, com qualidade e competência que me lembrou muito a ótima série Titãs na sua segunda temporada.
Brec Bassinger (Courtney Whitmore / Stargirl) parece ter nascido para o papel, com o mesmo carisma que Melissa Benoist (Supergirl) e Teagan Croft (Ravena), pode ser a nova queridinha das séries da DC Comics nas séries, lembrando um pouco no melhor estilo Buffy a Caça Vampiros em suas primeiras temporadas ou atual série Sabrina da Netflix. Outro ator que adorei, que da um tom mais maduro de tutor e instrutor é Luke Wilson (Pat Dugan / F.A.I.X.A: O padrasto de Courtney, o ex-companheiro de Starman). Wilson (Legalmente Loira) parece muito a vontade no papel e com seu humor sem exageros do seu irmão e se enquadra perfeitamente no mundo de super heróis mais maduros, que se preocupam com as consequências dos atos. A química e o humor entre os atores, principalmente sobre o universo dos heróis são perfeitas, e se não hilárias, pelo menos acertam no contexto da história e dos personagens.
A série da um show de easter eggs e fã service e para surpresa dos fãs traz a Sociedade da Justiça original das HQs no seu capítulo piloto, um show de nostalgia. A Sociedade da Justiça já tinha aparecido em um Cross Over em Legends of Tomorrow da The CW, mas nada a ver com o que apresentado aqui. No final do terceiro episódio, Courtney Whitmore entende que não pode lutar contra os vilões sozinha, então pega todos os símbolos e sai para procurar novos integrantes para a sua Nova Sociedade da Justiça, será que teremos finalmente um Lanterna Verde nas séries da DC Comics para TV.
Se teremos um Cross Over de Stargirl com alguns dos heróis da The CW ou HBO, ainda acho cedo para isso, e assim como foi acertadamente com Raio Negro, primeiro é melhor explorar todas as boas possibilidades da série para após abri-la ao universo DC Comics.
Curiosidades: Brec Bassinger como Courtney Whitmore / Stargirl: Uma estudante, que descobre um poderoso bastão cósmico e se torna a heroína Stargirl. Luke Wilson como Pat Dugan / F.A.I.X.A: O padrasto de Courtney, o ex-companheiro de Starman (quando ele era conhecido como Stripesy) e um mecânico que pilota um robô de 15 pés de sua própria criação. Ainda no elenco Anjelika Washington como Beth Chapel / Doutora Meia-Noite, Yvette Monreal como Yolanda Montez / Pantera, Joy Osmanski como Paula Brooks / Tigresa: Membro da Sociedade da Injustiça, que caça os seres humanos mais perigosos do mundo, Neil Hopkins como Lawrence “Crusher” Crock / Mestre dos Esportes: Membro da Sociedade da Injustiça, que sente que todos os seus alvos fazem parte de um jogo a ser vencido e Nelson Lee como Rei Dragão: Um membro da Sociedade da Injustiça, um cientista polêmico que esconde o rosto e faz experiências com ele e seus pacientes.
No elenco de apoio Joel McHale como Sylvester Pemberton / Starman: Um ex-membro da Sociedade da Justiça da América que usou um bastão cósmico antigravitacional que Courtney encontra. Lou Ferrigno, Jr. como Rex Tyler / Homem-Hora: Membro da Sociedade da Justiça da América, que é “um químico mestre e viciado em adrenalina” com a capacidade de adquirir super-força por uma hora por dia. Brian Stapf como Ted Grant / Pantera: Membro da Sociedade da Justiça da América e ex-boxeador dos pesos pesados, Henry Thomas como Charles McNider / Doutor Meia-Noite: Membro da Sociedade da Justiça da América, que é um detetive e um pioneiro médico brilhante e inovador.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/