Close
Desenhos SÉRIES E TV

Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial (Animação 2021)

Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial (Animação 2021)
  • Publicado em: junho 3, 2021

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma ótima animação do novo universo DC Comics, rebotado após a animação Guerra contra Darkseid. Justice Society: World War II é uma animação americana lançada diretamente vídeo produzido pela Warner Bros. Animation e DC Entertainment. É o 41º filme da linha DC Universe Animated Original Movies. O filme é dirigido por Jeff Wamester e estrelado pelas vozes de Stana Katic, Matt Bomer, Elysia Rotaru, Chris Diamantopoulos, Omid Abtahi, Matthew Mercer, Armen Taylor e Liam McIntyre.

Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial

No início dos anos 1940; com a Alemanha nazista invadindo a maior parte da Europa e Adolf Hitler atrás de artefatos mágicos, Franklin D. Roosevelt é convidado pelo coronel Steve Trevor para finalmente envolver os heróis americanos, criando uma equipe de super-humanos composto por Canário Negro, Gavião, Homem Hora , Jay Garrick (Flash Original ou Joel Ciclone), Trevor e liderado pela Mulher Maravilha, a Sociedade da Justiça da América está pronta.

Em nossa realidade Barry Allen / Flash e Iris West fazem um piquenique em Metrópolis na esperança de escapar do “trabalho”. No entanto, seu piquenique é interrompido por Superman lutando contra Brainiac e Flash vem em ajuda ao Superman. Quando Brainiac dispara uma bala de Kriptonita, Flash vai tão rápido tentando pegá-la que canaliza a Força de Velocidade pela primeira vez.

Liderado pela voz do Doutor Destino, Barry chega ao “passado” durante uma batalha entre a JSA e os nazistas na França. Apesar da confusão sobre sua lealdade, a equipe percebe que Barry é um aliado quando ele derrota um grupo de nazistas e salva Trevor, e acredita que ele é do futuro. Enquanto a equipe se desdobra para impedir uma segunda onda de ataque, Barry leva Trevor de volta à base, onde ele aprende sobre a JSA, uma equipe secreta de super-heróis da qual nunca tinha ouvido falar até agora.

Crítica: Para entendermos melhor a ótima aventura da Sociedade da justiça, é preciso saber que em 2021, estamos vivendo na DC Comics Animated a linha do Ominiverso. Para entender melhor, na Era de Ouro das HQs tínhamos o Multiverso, onde todos os heróis de várias gerações conviviam em Terras diferentes, conhecidas como Terra 1, 2, X e etc. Com a vinda da Crise das Terras Infinitas e o reboot do universo DC Comics, criou-se uma única Terra, mas isso logo caiu de moda, voltando o Multiverso em poucos anos e várias crises e Flashpoints para tentar corrigir tudo, de novo. Em 2020, a DC desistiu de lutar contra todas as discrepâncias e diferenças entre autores que mudavam cada vez mais a história dos personagens, como no caso da Poderosa (ex prima do Superman) e Caçadora (ex filha do Batman), que decidiu criar um Ominiverso, onde tudo era possível e explicável, sem ter que ser originalmente baseado na Terra 1, e todos os heróis principais, principalmente os Flashs, sabem da existência de outros personagens e Terras paralelas (isso foi um resumo a grosso modo).

Voltando a animação, interessante o excelente trabalho do diretor Jeff Wamester ao incluir nesta sua história tudo que vimos e gostamos de UDC, tanto nas HQs quanto animações e cinemas. Não tem como não sentirmos a sensação que estamos vendo uma nova versão do ótimo primeiro filme da Mulher Maravilha, explorando mais ainda a relação encantadora entre Diana e Steve Trevor, Trevor como o lado sensível da história e Diana com os atributos físicos e culturais de uma guerreira amazona.

O Flash Barry Allen mudou muito depois que tivemos a ótima série da The CW, e muito desta nova roupagem bebe dessa fonte, principalmente explorando a relação do apressado herói com a Iris, e uma possível relação mais aprofundada. A troca de experiências com o Flash Original Jay é sensacional, o que torna ainda mais interessante a animação.

É ótimo vermos a Sociedade da Justiça em ação, e um personagem em sua primeira aparição demonstra que não sabe voar, assim como em sua primeira versão. No final, um aperto de mão e quem sabe a nova versão da Liga da Justiça esteja bem próximo de aparecer.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....