No SetCast dessa semana, Jack, Franz Lima e o diretor André D´Elia falam sobre o documentário “Ser Tão Velho Cerrado”, obra cinematográfica voltada a alertar sobre a situação de degradação que atinge o Cerrado brasileiro.
Nesta instrutiva conversa, descobrimos o quão difícil é produzir um documentário com pouco apoio, como foi a receptividade por parte dos moradores do local, aprendemos que uma produção desse porte leva anos para ser finalizada, além de muitas curiosidades sobre essa obra corajosa e importantíssima, cuja principal finalidade é alertar para algo que poderá se tornar irreversível: a destruição de um bioma único e 100% brasileiro.
O longa-metragem “Ser Tão Velho Cerrado”, produzido pela Cinedelia e dirigido por André D’Elia (“A Lei da Água” e ”Belo Monte, Anúncio de uma Guerra”) chegou aos cinemas dia 09 de agosto com distribuição da O2 Play
Leiam nossa análise sobre documentário: https://noset.com.br/ser-tao-velho-cerrado-documentario-alerta-sobre-a-destruicao-do-bioma-e-suas-implicacoes/
Sinopse: 40 milhões de anos em um filme. Este documentário é uma grande campanha em defesa do Cerrado que sofre com desmatamentos recordes levando um ecossistema inteiro à extinção. Preocupados, alguns moradores da Chapada dos Veadeiros decidem se unir para defender a natureza. A elaboração de um plano de manejo os desafia a conciliar interesses aparentemente incompatíveis, abrindo um diálogo necessário entre a comunidade científica, agricultores familiares, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente.
NÃO DEIXE DE ACESSAR
[LINK] Facebook – Página NoSet
[LINK] Twitter do NoSet
Duração: até aonde você aguentar a ouvir!
ASSINE O NOSET NO ITUNES
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/setcast/
QUER O FEED PARA ADICIONAR NO SEU ANDROID OU WINDOWS PHONE?
Adicione o nosso Feed
SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS
Envie e-mails para: contato@noset.com.br
Dicas de apps para Android! – Depois click no Feed!