Santos anunciou nessa sexta-feira (16) , a criação da sua própria divisão do eSports, e com isso, se desligando da sua antiga parceria a Dexterity Team.
“É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de e-Sports. Ou o Santos FC olha para frente ou não olha. E nós estamos olhando”, afirmou o presidente José Carlos Peres.
A iniciativa se tornou possível graças à parceria com a Select e-Sports Management, empresa criada com o propósito específico de gestão em e-sports para uma marca esportiva tradicional.
Na parceria, o Santos FC entrega toda uma estrutura e tradição, e a Select e-Sports oferece todo o seu conhecimento nos mais variados aspectos do competitivo nos esportes eletrônicos. À frente da gestão da Select tem a experiência de quem teve participação ativa na diretoria da Team One e-Sports, eleita a Organização do Ano de 2017 no Brasil.
“É uma honra para nós trabalharmos uma marca tão valiosa e importante quanto a do Santos FC. O nosso foco é dar sequência à tradição gloriosa deste Clube, buscando iniciar a história do Santos e-Sports com diversos títulos.” afirma Leonardo Di Prado, proprietário da Select.
“Esperamos que a torcida do Santos FC abrace este projeto, pois sabemos o quanto amam este clube, e temos certeza de que mostrarão a sua força apoiando os nossos atletas, e vibrando com as nossas vitórias.” finalizou.
A organização Santos e-Sports escolheu a capital paulista como sede, para atender as exigências que algumas desenvolvedoras e publicadoras tem, para quem deseja disputar suas ligas e facilitar assim o acesso dos jogadores aos campeonatos presenciais. A estrutura de inicio será Gaming House, mas existem projetos para mudança de Gaming Office, modelo que acompanha uma tendência de profissionalização do cenário e agrada mais os gestores da Select.
A equipe pretende divulgar aos poucos quais serão as modalidades de ingresso do Santos e-Sports, mas deve-se esperar nos principais games, como CSGO, Raibow Six Siege e League of Legends.