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FILMES CRÍTICAS

Robin Hood (2018): A Origem

Robin Hood (2018): A Origem
  • Publishedjaneiro 24, 2019

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma releitura que saiu pela culatra de um herói clássico. Bem vindos ao mundo de Robin Hood e seus fracassos cinematográficos.

Robin Hood A Origem.

Dirigido por Otto Bathurst, produzido por Jennifer Davisson e Leonardo DiCaprio, roteiro de Ben Chandler e David James Kelly, história por Ben Chandler. Estrelando Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Tim Minchin e Jamie Dornan, produção Summit Entertainment e Appian Way Productions, distribuído por Lionsgate. Robin Hood é um filme americano de ação e aventura de 2018 baseado no conto de Robin Hood e segue seu treinamento por John para roubar o xerife de Nottingham . O filme foi anunciado em fevereiro de 2015, com Egerton assinando o papel principal em setembro. Hewson, Foxx e Mendleson se juntaram ao elenco no ano seguinte, e a fotografia principal começou em fevereiro de 2017, com duração de maio. Robin Hood foi lançado pela Lionsgate em 21 de novembro de 2018 e o filme recebeu críticas negativas dos críticos na direção, narrativa e desperdício do elenco. O filme arrecadou em torno de US$ 90 milhões em todo mundo contra um orçamento de produção de US $ 100 milhões. Devido às suas deficiências críticas e financeiras, em parceria com a sua moderna abordagem sobre um material fonte clássico, numerosas publicações compararam o outro fiasco do cinema, i filme ao Rei Arthur de 2017: Legend of the Sword.

Sinopse: Lorde Robin de Loxley vive em Nottingham e desfruta de uma boa vida com sua amante Marian, antes de ser recrutado pelo corrupto xerife de Nottingham para lutar na Terceira Cruzada contra os sarracenos. Depois de quatro anos longe da Inglaterra, Robin fica desiludido com as Cruzadas quando não consegue impedir seu comandante, Guy de Gisbourne, de executar prisioneiros, incluindo um adolescente, apesar da súplica do pai do menino, o que leva Gisbourne a mandar Robin de volta para casa. Quando retorna a Nottingham, Robin descobre com seu velho amigo, Frei Tuck, que o xerife o havia oficialmente declarado morto dois anos antes, a fim de aproveitar a terra e riqueza de Robin para continuar financiando o esforço de guerra a mando do cardeal corrupto.

Crítica: Esse papo que todos conhecem a lenda, mas a história não é uma perda de tempo de quase duas horas de sua vida sem novidades no cinema. O diretor de televisão Otto Bathurst erra em tudo em um filme morno, sem atrativos, adolescente e sem nenhum mérito. Eu realmente esperava mais de uma produção de Leonardo DiCaprio ou de um filme com o ator Jamie Foxx (Homem Aranha), mas a coisa é tão ruim e série que foi Foxx que foi indicado ao prêmio de pior atuação no Framboesa, assim como seu filme de pior remake. A mania de se produzir remakes que misturam costumes e épocas, invocando a inocência e pureza da platéia, mas chutando a história para o lixo já caíram de moda há muito tempo. Ninquem acredita mais em um castelo limpo, uma guerra sem sangue ou persoangens usando roupas de ceda e limpas em uma época onde a maquina de lavar, o aspirador de pó e o ferro de passar não existiam. Esse é só um dos problemas básicos do filme, sem falar na continuidade ou nos portais de transporte imediato entre reinos e locais. Erros como este Robin já tinham sido cometidos em Rei Arthur de 2017: Legend of the Sword ou nos 3 Mosqueteiros de 2011, todos esse exemplos são recordistas de remakes, que caem de qualidade a cada clone que é criado, com os mesmos problemas de a platéia não se sentir a vontade com o que vê, não há a história de um herói por quem nós lutaríamos. Robin, que já foi interpretado por atores incríveis como Kevin Costner, Russel Crowe, Errol Flynn e Sean Connery não merecia ter este remake com o papel principal de Taron Egerton, ator adolescente e burocrático que fez sucesso na franquia de Kingsman. Se puder, passe longe desta obra sem qualidade.

Curiosidades: No agregador de revisão Rotten Tomatoes detém uma classificação de aprovação de 14% com base em 140 avaliações, com uma classificação média de 3,7 / 10. O consenso crítico do site diz: ” Robin Hood rouba material de fonte rica, mas é, no final das contas, apenas mais uma pobre tentativa de, desnecessariamente, criar um conto clássico com ação ampliada e efeitos especiais modernos”.  Em Metacritic o filme tem uma pontuação média ponderada de 32 em 100, com base em 27 críticos, indicando “geralmente avaliações desfavoráveis”. As audiências pesquisadas pelo CinemaScore deram ao filme um grau médio de “B” em uma escala A + a F, enquanto os fãs reportados pelo PostTrak deram a ele uma pontuação positiva de 75%, mas uma “baixa recomendação” de 43%. Em sua crítica de 1/4 estrelas, Peter Travers , da Rolling Stone , escreveu: “Chegando bem a tempo de ganhar um lugar entre os piores filmes do ano, Robin Hood te rouba duas horas”, enquanto Glenn Kenny do The New York Times disse que o filme “parece ser relevante, mas Jamie Foxx deve ter perdido uma aposta. O enredo é sinuoso de uma maneira superficial, a ação é previsivelmente explosiva, a exuberância desejada inexistente”. Peter Bradshaw, do The Guardian, resumiu o filme como um “prequel sem barba e inchado que deveria ser proibido”. Michael O’Sullivan, escrevendo para o The Washington Post , descreveu o filme como sendo “um frívolo da especulação histórica, do folclore revisionista e de todo clichê preguiçoso de filmes de ação já escrito”.

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Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

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