Close
FILMES CRÍTICAS

Rings: Samara volta a atacar em O Chamado 3 (The Ring).

Rings: Samara volta a atacar em O Chamado 3 (The Ring).
  • Publishedabril 20, 2017

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma franquia de terror que a cada capítulo se desgasta mais não tendo boas ideias para se reinventar.

O Chamado 3 (2017)

Direção F. Javier Guetierrez, produção Walter F. Parkes e Laurie MacDonald, roteiro David Loucka, Jacob Aaron Estes e Akiva Goldsman, baseado em Koji Suzuki, elenco Matilda Lutz, Alex Roe, Johnny Galecki, Vincent D’Onofrio, Aimee Teegarden e Bonnie Morgan, distribuição Paramount Pictures.

Com um orçamento de US$ 25 milhões, Rings é um filme de horror psicológico sobrenatural americano, e o terceiro filme da franquia The Ring, ocorrendo 13 anos depois de The Ring (2002). A fotografia principal começou em março de 2015 em Atlanta. O filme foi lançado em 2 de Fevereiro de 2017 no Brasil.

Sinopse : Em um avião com destino a Seattle, duas passageiras descobrem que um homem sentado ao lado delas assistiu ao vídeo amaldiçoado de Samara Morgan e elas percebem que seu prazo de sete dias acabou. O avião começa a ficar com turbulência quando ele tenta fugir de Samara, que eventualmente faz com que o avião cai.

Dois anos mais tarde, o professor Gabriel da faculdade compra um VCR velho que era de um dos passageiros, descobrindo o videocassete dentro. Em outro lugar, Julia se despede de seu namorado, Holt, ele vai para a faculdade e depois de uns dias Julia fica preocupada quando ele não atende o celular. Ela então resolve atender a chamada de vídeo em seu computador pensando ser Holt, então aparece uma menina em pânico, Skye, entra em contato com ela pedindo o paradeiro de Holt. Julia encontra Gabriel, e o segue e vê que ele está indo para uma área privada da faculdade, onde um número de estudantes está envolvido em um experimento envolvendo o vídeo amaldiçoado, assistindo e filmando-se, antes de passar a tarefa a outra pessoa, chamada de “seguidor”.

Crítica: Com um elenco até interessante e um roteiro daqueles que destrói uma franquia, onde o medo fica em segundo plano, Rings tenta explicar a origem do mal e sai muito mal de sua tentativa. O novato diretor Guetierrez fracassa no óbvio ao transformando um filme de terror em um suspense tecnológico do nosso século, com muitas cenas óbvias e poucos sustos.

É claro que perguntas óbvias são respondias de maneira até interessante no filme, se uma pessoa pode assistir mais de uma vez um vídeo, se ele pode ser digitalizado ou se o espiritismo da série pode ser tratada em um laboratório, mas infelizmente tudo isso que poderia dar uma nova cara a série fica no superficial. Em segundo plano após a metade e não afeta em nada o fechamento, que muda de lado a Samara para se explicar como história até quase o fim do filme.

Do elenco Johnny Galecki (The Big Bang Theory), como o professor Gabriel Brown, está bem melhor que quase todo resto do elenco, em um outro papel nerd, mas como falei, sem a profundidade necessária para desenvolver as motivações de seu personagem,   passa a ser superficial e em algumas decisões sem sentido, sem dar chance para o ator tentar algo diferente no enredo. Vincent D’Onofrio (Demolidor) como Galen Burke é um grande ator e aproveita cada papel como púnico. Aqui da um show como um padre da pequena aldeia e mesmo com pouco tempo de atuação, é o melhor que podemos ter no filme.

Bonnie Morgan, atriz famosa por vários de terror como a como Filha do mal (2012), Piranha (2010) e Minority Report (2002), e por ser contorcionista e linda, faz uma ponta como Samara Morgan, nossa adorável vilã. O que mais me incomodou no enredo foram as decisões dos personagens principais, sumiços, pegando objetos sem a menor sentido, decisões sem nenhum contexto como ir para uma igreja abandonada na madrugada sozinha, apenas para a história andar até o final. Tudo isso tira demais a atenção no drama e da vontade de rir com essas decisões, que provavelmente levavam os personagens sozinhos para a morte.

Curiosidades: Em entrevista na CinemaCon, o executivo da Paramount Rob Moore declarou que caso o filme prove-se um sucesso, mais sequência poderiam ser produzidas anualmente, substituindo a série Atividade Paranormal da Paramount.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *