RESIDENT EVIL: REVELATIONS (WII-U)
Salve Nosetmanícos. Com muito orgulho, a Noset ganha mais um colaborador na área de games. E ninguém melhor para falar de games que a Big N Channel, o melhor site de entretenimento brasileiro ligado a Nintendo. Bem vindos!
RESIDENT EVIL: REVELATIONS (WII-U)
O terror está de volta:
Em 2005 foi lançado um verdadeiro divisor de águas para a série Resident, seu nome: Resident Evil 4. Todos amaram a nova jogabilidade, entretanto algo ficou faltando, aquilo que fazia Resident Evil ser Resident Evil; O MEDO. A partir do RE4, todos os outros residentes não passaram de um Gears of war genérico, priorizando tanto a ação, que o Terror sequer existia dentro do jogo. Absurdos como zumbis fazendo manobras radicais em motos e tanques de guerra praticamente mataram a série e a transformaram em motivo de chacota. Mas, entre o 5 e o 6, o 3DS nos brinda com um jogo que traz a série de volta as origens e demonstrando mais qualidade que o 5 e o 6 juntos; Resident Evil – Revelations.
O barco virou, vou deixá-la virar…foi por causa da Jill, que não soube navegar.
A versão em HD é exatamente a mesma da versão do 3DS, as únicas sutis diferenças estão na introdução de um novo inimigo, legendas em PT-Br e de algumas novas Skills no modo multiplayer on-line, de resto é o mesmíssimo jogo. Até os Gráficos são os mesmo.
Mas isso é ruim?? De forma alguma, é ótimo. Revelations é um excelente jogo. Mas, para quem já jogou a versão do 3DS, não há nada que justifique querer comprar/jogar a versão HD.
A historia trata do retorno de uma organização terrorista chamada Veltro, que há mais ou menos um ano tocou o terror na cidade de teragrigia utilizando um novo vírus, o T-Abyss. Jill e seu novo parceiro Parker são chamados para investigar a Queen Zenobia, um navio de luxo abandonado no meio do mar Mediterrâneo que servia de base para a organização Veltro. Nesse meio tempo, Chris e Jessica estão em uma terra gelada, também atrás de pistas sobre o retorno da Veltro. O jogo é dividido por capítulos, como se fosse um seriado de televisão, e a cada fim de capitulo é deixado um gancho para o capitulo seguinte, quase sempre na forma de uma cena bombástica. Infelizmente, todos sabem que RE nunca foi muito coerente em matéria de enredo, e nesse caso não é diferente, há furos gritantes e absurdos de fazer corar até o roteirista da “saga” crepúsculo. Mas, quem liga? O importante é sentir aquele frio na espinha e Revelations faz isso com louvor na maioria dos capítulos.
Saem os Zumbis, entram os Oozes:
Em Revelations a jogabilidade se baseia na encontrada em RE06, com a possibilidade de mirar e andar ao mesmo tempo. Não há zumbis, no lugar deles encontramos novas criaturas formadas a partir do T-Abyss; os Oozes. Criaturas meio liquidas que podem surgir de qualquer lugar, portanto espere ataques surpresas de todos os lados. A jogabilidade nos HDs em geral é boa, mas por mais estranho que pareça não conseguem ser melhor do que no próprio 3DS que, vale lembrar, só tem um analógico. Isso porque a mira ficou sensível demais, principalmente no Wii-U, aonde tentar mira no local exato que ser quer é um verdadeiro teste de paciência. Felizmente, não é algo tão grave que estrague a experiência e o prazer de jogar, mas ainda assim uma atualização consertando isso seria de muito bom grado. Falando sobre o Gamepad vale ressaltar alguns pontos. Em primeiro, a Capcom perdeu uma oportunidade de realmente fazer um uso significativo do controle-tablet da Nintendo. No geral a tela de toque é usada apenas para trocar de armas mais rapidamente e visualizar o mapa de forma mais pratica, ou seja, usos bem básicos do controle, anos-luz longe da criatividade que a Ubi apresentou em ZombiU. Mas o pior foi não ter colocado a opção de Co-op local, com um jogador usando o gamepad e o outro usando a tela da TV, algo bastante obvio e que seria muito bem vindo ao jogo. Mas, a Capcom preferiu apenas o modo co-op on-line. Pelo menos a opção de escrever textos ou desenhar para outros jogadores quando você morre e por “falas” para os monstros é hiperdivertido, e gera situações hilárias durante a jogatina on-line.
Resolução HD:
Quem esperava grandes mudanças gráficas para a versão HD do game, deve ter se decepcionado muito. O jogo, como já dito, é exatamente o mesmo do 3DS, e é capaz dos gráficos no 3DS impressionarem muito mais do que seu irmão HD. Entretanto isso não chega a ser ruim, pois os gráficos do Game no 3DS são incríveis, de forma que dizer que o dos HDs são iguais não é um demérito para os HDs, mas sim um Elogio e tanto para o pequeno portátil da Big-N. Já no que diz respeito ao som, é muito mais prazeroso jogar numa TV com som surround, do que com a saída de fone de um portátil, por melhor que ele seja.
Unidos venceremos:
O modo co-op só existe na opção on-line, não há co-op local, o que é uma pena, porém o modo on-line é bastante divertido e diversificado. Há níveis para se subir, skills para se habilitar, armas para comprar, personagens para destravar…e quase um jogo próprio. São 20 missões baseadas nos capítulos da campanha principal divididas em 3 níveis de dificuldades: Precipício (difícil), Trincheira (+ difícil ainda), Abismo (chora, meu filho). Há novidade aqui em relação ao 3DS, está em 3 premiações novas que presenteiam o jogador se; ele jogar no nível menor do que o exigido; Não levar dano; matar todos os monstros. Se fizer os 3 de uma vez só ele ganha uma quarta premiação; o bônus trindade.
Tais bônus dão XP, e itens raros para o jogador.
Vale sim, vale não:
Revelations é uma experiência gratificante, seja nos consoles HDs ou no 3DS. É um jogo que merece ser jogado. Porém, se você já tem ou jogou a versão do portátil, não há razão pra pegar a versão dos consoles de mesa. A capcom deixou passar uma bela oportunidade de transformar o jogo em “algo mais”,com novas fases, melhores gráficos, missões paralelas, etc… Revelations é claramente um port preguiçoso de um excelente game.
Emissário Zen-Hai.
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