Retratando uma difícil relação pai e filho, “Rasga Coração” é uma adaptação da última peça de Vianinha, de mesmo nome. Depois de uma vida de luta militante, Manguari tem que escutar do próprio filho que é um conservador, fazendo-o revisitar suas memórias e ver que tem cometido os mesmos erros de seu pai.
A peça foi escrita na década de 1970, tendo sido alvo da censura durante 05 anos, impedindo de seu autor, já com a saúde debilitada, de a ver nos palcos. Ainda assim recebeu prêmio no concurso SNT da época.
O longa não fica atrás. Em uma coprodução entre a Casa de Cinema de Porto Alegre, Globo Filmes e Canal Brasil, sendo distribuído pela Sony Pictures, O longa teve première na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi exibido no Festival do Rio, na mostra Première Brasil, e estreia dia 6 de dezembro nos cinemas.
No elenco, além de Marco Ricca e Chay Suede, conta com Luisa Arraes, Drica Moraes, George Sauma, João Pedro Zappa, Anderson Vieira, Nelson Diniz, Duda Meneghetti, Kiko Mascarenhas, Fábio Enriquez e Cinândrea Guterres. O roteiro é de Jorge Furtado, Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno.
Confira aqui o trailer: