Close
CULTURA

O Último Ato, espetáculo estrelado por Eduardo Martini, estreia em 22 de janeiro

O Último Ato, espetáculo estrelado por Eduardo Martini, estreia em 22 de janeiro
Créditos da foto: Morgade
  • Publishedjaneiro 6, 2026

Ainda em Janeiro (22/01), estreia o novo espetáculo escrito por Franz Keppler, dirigido por Elias Andreato, e estrelado por Eduardo Martini. O Último Ato, obra que foi idealizada e escrita durante um período de um mês, aborda a história de amor entre dois homens e propõe reflexões sobre um tema extremamente delicado, entretanto de grande importância: o suícidio assistido. 

Na trama, um pintor de reconhecimento internacional e seu companheiro mais jovem, juntos há 43 anos, preparam-se para viajar ao Porto, em Portugal — cidade onde se conheceram. A princípio, seria apenas mais uma das muitas viagens que o casal realizou ao redor do mundo, não fosse esse o último destino antes da decisão definitiva do pintor: recorrer ao suicídio assistido após o agravamento dos sintomas do Alzheimer.

Na noite que antecede a partida, o companheiro mais jovem faz e recebe ligações de amigos próximos. Essas conversas constroem diferentes pontos de vista sobre a escolha extrema, ampliando o debate e revelando, sobretudo, a força dos vínculos afetivos. Em meio à despedida, o espetáculo destaca a importância do amor, da amizade e do respeito à decisão do outro, mesmo quando ela exige a maior das renúncias.

O Último Ato visa tratar sobre temas como autonomia, dignidade e amor, propondo reflexões com muita sensibilidade e coragem. 

Serviço

Autor:  FRANZ KEPPLER

Direção: ELIAS ANDREATO

Elenco: EDUARDO MARTINI

Duração: 60 min

Classificação: 12 anos

Gênero: drama

Temporada: de 22 janeiro a 26 fevereiro, quintas-feiras, às 20h.

Ingressos: R$ 80 | R$ 40 meia

Bilheteria: abre 1h30 antes do espetáculo

Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br

Teatro União Cultural – 269 lugares

Rua Mario Amaral, 209 – Paraiso

Estação Metrô Brigadeiro

Tel: (11) 3885-2242

Créditos da foto: Morgade
Written By
Guilherme Pedroso