O poder da positividade, de Geraldo Rufino
O livro de Geraldo Rufino, O poder da positividade [Ed. Gente, 208 pgs, R$29,90], pode estar na categoria autoajuda mas direcionado para o público empreendedor. Nele, Rufino fala um pouco sobre sua experiência e como pensar positivamente o fez chegar até onde chegou. Seus pilares foram a mãe, a irmã mais velha e a esposa, que ele diz serem pessoas que o blindaram das coisas ruins e fizeram com que ele persistisse com a cabeça erguida atrás dos seus sonhos.
Primeiro agradeço à minha mãe, com quem aprendi os meus melhores valores, a pessoa que me fortaleceu e me blindou. Com ela aprendi a gratidão, a dar valor ao meu semelhante, a importância da espiritualidade, o poder e o prazer de compartilhar e fazer o bem para si mesmo e para os outros, a boa convivência com as pessoas, com meus semelhantes, saber aceitar as diferenças, a importância do amor e do carinho, da emoção do dia a dia, o valor que tem um único dia. Os melhores valores eu aprendi na essência, na minha origem, quando eu tinha 7 anos e fiquei blindado por ela. Obrigado, minha mãe.
Defendendo valores morais, a base de uma sociedade forte e bem-sucedida, assim como a importância da educação e o respeito, ele vai construindo argumentos interessantes e que serão de grande ajuda para o leitor. Sem empatia, honestidade, persistência, sacrifícios, amor e fé, não há trajetória limpa e de sucesso. O livro pode ter essa linguagem mais voltada para a autoajuda, o que não gosto tanto, mas a leitura pode acrescentar sim na vida daqueles que se dispuserem a ler O poder da positividade.