“O Orgulho” mostra a trajetória de uma moça que cresceu no subúrbio do interior da França com o sonho de ser advogada, Neila.
Conseguir entrar na renomada Faculdade de Direito de Paris é só o começo, por lá ela se depara com Pierre Mazard, professor tradicional e que subestima Neila. Depois de ver que estava errado, decide ser mentor dela em um concurso interno.
Para que tudo dê certo ambos precisam deixar de lado os respectivos preconceitos.
O diretor deste longa francês é Yvan Attal, conhecido por produções como “Nova Yorque, Eu Te Amo” e “Viveram Felizes Para Sempre”, e tece elogios sobre os protagonistas de “O Orgulho”.
Neila é vivida por Camélia Jordana, uma atriz ainda desconhecida pelo grande público, mas que, segundo Attal, representa bem a jovem França e tem muito carisma.
Pierre Mazard é interpretado pelo veterano Daniel Auteuil, que se dedicou muito no personagem, segundo direto, foi de corpo e alma. Auteuil também foi grato por trabalhar com Attal, surpreendeu-se com sua energia e juventude.
Este longa francês está nos cinemas brasileiros a partir do dia 19 de julho e a distribuição é pela Pandora. Confira o trailer: