O Doutrinador vira game exclusivo para Android.
O app game do Doutrinador promete balançar as estruturas do mercado de mobile game brasileiro. O jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) e realidade aumentada coloca o player imerso no mundo do protagonista, misturando o lúdico e o real assim como o filme.
O jogador entra no universo do Doutrinador e se transforma no vigilante mascarado. Com a ajuda de sua amiga Nina, hacker experiente, ele viaja pelo Brasil eliminando o que há de pior no país.
Depois de longas conversas com a Apple, a empresa ainda não aprovou o game para entrar na AppleStore. A Apple afirma ainda não ter regras prévias para jogos de AR em FPS. “Muito violento e realista”, argumentam. Por enquanto seu lançamento será exclusivo para smartphones com Android.
Um exemplo mais conhecido da tecnologia usada no game é o Pokemon Go. Só que aqui, ao invés de capturar os bichinhos, o objetivo é matar o corrupto e seus capangas.
Além de possuir 3 tecnologias e 3 modos de jogo (Realidade Aumentada, Giroscópio e acelerômetro), o game engloba 30 personagens e 27 fases.
O projeto faz parte de um dos objetivos principais da Guará que é transformar seu universo e personagens em produtos multiplataforma. O jogo foi desenvolvido pela Guará Entretenimento em parceria com a Guanabara Games, ambas empresas 100% nacionais.