NVIDIA apresenta a Quadro RTX, a primeira GPU de Ray Tracing do mundo

NVIDIA apresenta a Quadro RTX, a primeira GPU de Ray Tracing do mundo

Novo design baseado na arquitetura Turing revoluciona o fluxo de trabalho de milhões de designers e artistas em desktops e em datacenter.

A NVIDIA anuncia as suas primeiras GPUs baseadas na arquitetura Turing, revolucionando o trabalho de 50 milhões de designers e artistas, permitindo-lhes renderizarem cenas fotorrealistas em tempo real, adicionarem novos recursos baseados em AI para seus fluxos de trabalho e desfrutar de interatividade fluida com cenas e modelos complexos.

Apresentadas pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, na conferência anual SIGGRAPH, as GPUs de vídeo NVIDIA® Quadro® RTX™ 8000, Quadro RTX 6000 e Quadro RTX 5000 trazem Ray Tracing acelerado por hardware, AI, sombreamento avançado e simulação para profissionais criativos. Também foi anunciada a Quadro RTX Server, uma arquitetura de referência para soluções de estação de trabalho virtuais e de renderização sob demanda e altamente configuráveis ​​a partir do datacenter.

“A Quadro RTX marca o lançamento de uma nova era para o setor global de computação gráfica”, disse Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da NVIDIA. “Os usuários agora podem aproveitar recursos avançados que não eram esperados por pelo menos mais cinco anos. Os designers e artistas podem interagir em tempo real com seus designs e efeitos visuais complexos em detalhes fotorrealistas. Além disso, os estúdios de cinema e as produtoras agora podem obter maior taxa de transferência com suas cargas de trabalho de renderização, o que leva a economias significativas de tempo e custo.”

GPUs profissionais Quadro RTX 

As GPUs Quadro RTX são projetadas para as cargas de trabalho de computação visual mais exigentes, como as usadas na criação de conteúdo de filmes e vídeos, design automotivo e arquitetônico, além de visualização científica. Elas superam em muito a geração anterior com tecnologias inovadoras, incluindo:

Principais atributos das novas GPUs:

GPU Memória Memória com NVLink Ray Tracing CUDA Cores Tensor Cores
Quadro RTX 8000 48 GB 96 GB 10 Gigarraios/seg 4.608 576
Quadro RTX 6000 24 GB 48 GB 10 Gigarraios/seg 4.608 576
Quadro RTX 5000 16 GB 32 GB 6 Giga
raios/seg
3.072 384

Quadro RTX Server

A Quadro RTX Server define um novo padrão para renderização sob demanda no datacenter, permitindo a fácil configuração de nós de renderização sob demanda para renderização em lote e interativa.

Ela combina as GPUs Quadro RTX com o novo software Quadro Infinity (disponível no primeiro trimestre de 2019) para fornecer uma arquitetura avançada e flexível para atender às demandas dos profissionais criativos. O Quadro Infinity permitirá que vários usuários acessem uma única GPU por meio de estações de trabalho virtuais, aumentando potencialmente a densidade do datacenter. Os usuários finais também podem provisionar facilmente nós de renderização e estações de trabalho com base em suas necessidades específicas.

Com software de criação e renderização de conteúdo líder do setor pré-instalado, a Quadro RTX Server oferece uma solução de renderização avançada e fácil de implementar que pode ser dimensionada de pequenas instalações para os maiores datacenters, a um quarto do custo dos render farms apenas de CPU.

Suporte industrial para a Quadro RTX
Os criadores das mais usadas ferramentas de design e de criatividade mais amplamente usados no mundo já estão trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA para levar o poder da Quadro RTX aos clientes.

Os desenvolvedores podem acessar esses recursos da Quadro RTX na nova NVIDIA RTX, uma plataforma gráfica que inclui APIs para Ray Tracing, AI, rasterização, simulação e suporte a materiais MDL da NVIDIA, além de intercâmbio de recursos da Pixar OSD para transformar o processo criativo. Inicialmente compatível com 30 aplicativos ISV e atendendo a mais de 50 milhões de usuários, a RTX pode ser facilmente acessada por profissionais de vários setores por uma variedade de ferramentas e aplicativos criativos.

“Inteligência artificial e Ray Tracing em tempo real estão transformando a maneira como designers e artistas trabalham. A Autodesk e a NVIDIA estão trabalhando juntas para entregar esses avanços ao mercado e estamos ansiosos pelas novas ferramentas e recursos que a Quadro RTX oferecerá aos nossos clientes”, disse Amy Bunszel, Vice-presidente sênior de design e criação de produtos da Autodesk.

Os principais fornecedores de estações de trabalho e sistemas também manifestaram seu apoio às novas GPUs Quadro RTX baseadas em Turing:

Disponibilidade

As GPUs Quadro RTX estarão disponíveis a partir do quarto trimestre na nvidia.com. Para ver datas de remessa, contate os principais fabricantes de estações de trabalho OEM (incluindo Dell EMC, HPE, Lenovo), criadores de sistemas e parceiros de distribuição autorizados (incluindo PNY Technologies na América do Norte e Europa, ELSA/Ryoyo no Japão e Leadtek e Ingram na Ásia-Pacífico).

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a IA moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.

Mais informações em http://www.nvidia.com.br/object/newsroom-br.html

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