The Neil Gaiman American Gods: Do livro a série de Tv

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos nos aventurar no mundo mágico de Neil Gaiman, nos livros e na Tv.

Deuses Americanos de Neil Gaiman:

American Gods é um romance de Neil Gaiman, uma mistura de fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado em um misterioso e taciturno protagonista Shadow. É o quarto romance de Neil Gaiman, sendo precedido por Good Omens (uma colaboração com Terry Pratchett), Neverwhere e Stardust. Vários dos temas abordados no livro foram previamente vislumbrado na série de romances gráficos Sandman. O livro foi publicado em 2001 pela Headline no Reino Unido e pela William Morrow, nos Estados Unidos. Uma edição especial de 10 anos, com o “texto preferido do autor”, que inclui um adicional de 12 mil palavras, foi publicado pela William Morrow, em junho de 2011. O texto é idêntico ao da edição limitada assinada e numerada, que foi lançado pela Hill House Publishers, em 2003. Ele também fez uma versão do livro extensa e esgotada rapidamente, comemorando o aniversário de 10 anos. Deuses Americanos venceu o premio Hugo e o premio Nebula, ambos na categoria de Melhor Romance, em 2002.

A Sinopse do Livro: A premissa central do romance é a de que os deuses e as criaturas mitológicas existem porque as pessoas acreditam neles. Os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos levaram consigo espíritos e deuses. Porém, o poder destes seres mitológicos foi diminuindo à medida que as crenças das pessoas foram desaparecendo. No entanto surgiram novos deuses que refletem as obsessões dos americanos com os media, as celebridades, a tecnologia e as drogas, entre outros. Shadow é um ex-condenado que é libertado mais cedo da prisão quando a sua esposa Laura Moon e o seu melhor amigo Robbie morrem num acidente de viação, deixando-o completamente só. Shadow, que também está falido, aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer.  O livro também inclui várias histórias secundárias e cenas adicionais que detalham as aventuras de vários seres mitológicos da América. A Rainha de Sabá trabalha como prostituta e mantém-se jovem e poderosa por se alimentar dos homens com quem dorme, um vendedor de Oman conhece um Ifrit que é taxista; os primeiros exploradores Vikings que chegam à América trazem consigo os seus deuses, incluindo Odin; uma mulher da Cornualha torna-se fugitiva no novo mundo e sem se aperceber espalha pixies e fadas da sua região de origem, os escravos da África levam os seus deuses tribais para as ilhas das Caraíbas e para a América; e em 14 000 A.C. nascem os deuses dos primeiros imigrantes da América.

Adaptação para a TV: Em julho de 2014, o canal Starz anunciou que estava a desenvolver uma série baseada no romance American Gods com Bryan Fuller e Michael Green. A notícia surgiu alguns meses depois de o canal HBO ter desistido do projeto após vários anos de desenvolvimento e de três argumentos para um episódio piloto. O primeiro trailer da série foi apresentado na Comic Con de 2016. No mesmo evento foi revelado que esta deverá ter pelo menos três temporadas e que terá novo material aprovado pelo autor Neil Gaiman. A série deverá estrear em 2017. Numa entrevista com a MTV News publicada em 22 de junho de 2011, Neil Gaiman anunciou que tinha planos para escrever uma continuação direta de American Gods. Na altura em que escreveu o primeiro livro, Neil já imaginava que este teria uma continuação. O segundo livro deverá focar-se mais nos Novos Deuses. Em dezembro de 2011, Neil anunciou que iria começar a trabalhar no que será o American Gods 2 no mês seguinte.

American Gods (Série de TV 2017):

Baseado em Deuses americanos de Neil Gaiman, desenvolvido por Bryan Fuller e Michael Green, estrelando Ricky Whittle, Ian McShane e Emily Browning, produtor executivo Bryan Fuller, Michael Green, Neil Gaiman, Craig Cegielski, Stefanie Berk e Thom Beers, empresa de produção Living Dead Guy Productions e FremantleMedia, rede original Starz. Fuller e Green escreveram o primeiro episódio e servem como showrunners. Gaiman produzirá executivo juntamente com Fuller, Green, Craig Cegielski, Stefanie Berk e Thom Beers . A primeira temporada de oito episódios será estréia no dia 30 de abril de 2017.

Sinopse: Shadow é um ex-condenado que é libertado mais cedo da prisão quando a sua esposa Laura Moon e o seu melhor amigo Robbie morrem num acidente de viação, deixando-o completamente só. Shadow, que também está falido, aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer.

Elenco e Personagens e possíveis spoilers:

Ricky Whittle como Shadow Moon – Um ex-condenado que se torna no guarda-costas e “moço de recados” de Mr. Wednesday, uma encarnação do deus nórdico Odin. Ian McShane como Mr.Wednesday – Odin, o deus nórdico do conhecimento e da sabedoria, aspetos que ele usa para sua vantagem como burlão. Ele passa a maioria da história a tentar reunir os velhos deuses para se juntarem a ele numa guerra inevitável. Emily Browning como Laura Moon – A esposa de Shadow Moon que morreu num acidente de automóvel no início do romance poucos dias antes da data de libertação de Shadow da prisão. Pablo Schreiber como Mad Sweeney – Suibhne, o rei de uma velha lenda irlandesa. Apesar de não ser retratado dessa forma nesta história, ele chama-se a ele próprio “Duende”, talvez para se referir à forma como os irlandeses são vistos nos Estados Unidos. É um bêbado mal educado que é mais alto do que se espera. Corbin Bernsen como Vulcan , um novo personagem criado por Gaiman especificamente para a série e descrito como tendo “ligado-se às armas”.

Cloris Leachman como Zorya Vechernyaya – As irmãs Zorya, parentes de Czernobog, são irmãs que representam a Estrela da Manhã (Zorya Utrennyaya), a Estrela da Noite (Zorya Vechernyaya) e a Estrela da Meia-Noite (Zorya Polunochnaya). De acordo com a crença eslava, elas servem Dažbog que vigia o cão do dia do julgamento, Simargl, que está preso à estrela Polaris na constelação da Ursa Menor, o “pequeno urso”. Se a corrente que o prende alguma vez se quebrar, o cão devorará o mundo. Jonathan Tucker como Low Key Lyesmith – Low-Key Lyesmith – Loki, o deus nórdico da travessura e da astúcia. Jeremy Davies como Jesus, aquele mesmo da bíblia.

Bruce Langley como garoto técnico – The Technical Boy é um novo deus dos computadores e da internet. Ele persiste na ideia de que os novos deuses devem vencer os velhos deuses. Na qualidade da personificação da internet, o seu aspeto assemelha-se ao estereótipo do utilizador gordo, arrogante e que vive na cave. Veste-se como as personagens do filme The Matrix porque acredita que tal o faz parecer fixe. Ainda parece um adolescente com acne grave porque é novo quando comparado com os outros novos deuses (apesar de se estar a tornar rapidamente num dos mais poderosos deles). As outras personagens chamam-se “o miúdo gordo”. Kristin Chenoweth como a Páscoa – Easter ou Ēostre, a deusa germânica da madrugada.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *