Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e sugerir conteúdos relevantes. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dessas ferramentas. Acesse nossas Políticas de Privacidade e saiba mais.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
“VIDAS DUPLAS”
NOVO LONGA DE OLIVIER ASSAYAS
Estrelado por Guillaume Canet, Juliette Binoche e Vincent Macaigne, filme que faz referência ao universo da literatura.
SINOPSE: Alain é um bem-sucedido editor parisiense com dificuldade em se adaptar à revolução digital. Ele tem grandes dúvidas sobre o novo manuscrito de Léonard, um de seus autores de longa data, que lançará um trabalho de autoficção, reciclando seu caso de amor com uma celebridade. Selena, a esposa de Alain, famosa atriz de teatro, é de opinião contrária e elogia a publicação.
“VIDAS DUPLAS”, foi exibido na competição oficial do último Festival de Veneza, onde concorreu ao Leão de Ouro, e no Festival do Rio do ano passado, quando o diretor Olivier Assayas veio ao Brasil para divulgar esse filme. Com Guillaume Canet, Juliet Binoche e Vincent Macaigne, “VIDAS DUPLAS” acompanha Alain (Canet) um editor de livros com dificuldade de se adaptar à modernidade da era digital. Ele tem dúvidas sobre o quão bem sucedido será o lançamento do próximo manuscrito de Léonard (Macaigne), um de seus célebres autores. Ao contrário de sua esposa Selena (Binoche), que acredita na viabilidade da publicação.
“Nosso mundo está sempre mudando. Sempre esteve. O desafio é nossa capacidade de manter um olho nesse fluxo e entender o que realmente está em jogo para se adaptar ou não. A digitalização do nosso mundo e sua reconfiguração em algoritmos é o vetor moderno de uma mudança que nos confunde e sobrecarrega. A economia digital infringe regras e, muitas vezes, leis. Além disso, questiona o que parecia sólido e concedido na sociedade ”, comenta Assayas.
“VIDAS DUPLAS” não tenta analisar o funcionamento dessa nova economia, mas sim observar como essas questões nos abalam, pessoal, emocional e às vezes humoristicamente”, completa o diretor. Assayas também é roteirista e diretor de Personal Shopper , estrelado por Kristen Stewart, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema de Cannes, e de Acima das Nuvens, com Stewart e Juliette Binoche, que garantiu a ele a indicação à Palma de Ouro e o Prêmio Cesar de Melhor Atriz Coadjuvante a Stewart. Atualmente o diretor está filmando em Cuba, com os atores Wagner Moura, Penelope Cruz, Gael Garcial Bernal, Wagner Moura e Edgar Ramirez, seu novo longa WASP NETWORK, baseado no livro do brasileiro Fernando Moraes,“O Ultimo Soldado da Guerra Fria”, que tem produção do também brasileiro Rodrigo Teixeira da RTFeatures e da CG