Um dos mais irreverentes humoristas do Brasil já nos deixou há 24 anos (em julho completa 25 anos de saudade) e foi um dos integrantes da trupe de maior sucesso da nossa comédia: Mussum. São longos anos desde sua partida e, mesmo assim, o coração fica apertado quando nos deparamos com uma cena, foto ou a simples menção da palavra “cacildis”. Famoso por seu jeito diferente de falar, sempre associado ao mé (a nossa cachaça) e por ser um dos poucos humoristas negros de sua época, Mussum deixou um legado tão grande que até a internet resolveu homenageá-lo.
Hoje há uma enormidade de imagens, palavras e até cerveja associadas à imagem do comediante. O grupo de rock Raimundos nomeou um de seus discos com a célebre frase do Mussum: só no forévis.
Membro do grupo de samba “Os originais do samba” e posteriormente dos “Trapalhões”, ele fez sucesso como sambista e comediante. Após seu falecimento foi publicada sua biografia de autoria de Juliano Barreto. A obra é da editora Leya.
Por sua pertinência para o humor nacional, por seu histórico no nosso samba e sobretudo por seu jeito carismático e inesquecível, Mussum recebe finalmente um documentário para reacender nossa memória e nos aprofundarmos em sua história.
Confiram agora o trailer desse documentário que mostra um pouco mais da vida do homem por trás do personagem.