Mulan chega a versão live-action produzido pela Disney

Mulan é uma das “Princesas da Disney” que menos correspondem ao estereótipo de princesa. Sua história é baseada em um poema narrativo que faz parte da história da China, “The Ballad of Mulan”, até hoje cobrado nos currículos escolares de lá.

A história conta que Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, é espirituosa, determinada e muito ágil, deixando para trás a tradição cerimonial de casamento para se unir ao exército chinês vestida de homem e no lugar de seu pai.

Em 1998 a Disney lançou o longa-metragem de animação, com as vozes de Ming-Na Wen, Miguel Ferrer e Eddie Murphy, uma indicação ao Oscar e duas ao Globo de Ouro. Ao longo dos anos ganhou poucas releituras, mas agora chegou a hora da sua versão live-action.

A seleção para a atriz que interpretará Mulan durou um ano, sendo a eleita Liu Yifei (foto em destaque). Além dela o elenco conta com Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e Jet Li.

A direção é de Niki Caro, o roteiro Rick Jaffa & Amanda Silver e Elizabeth Martin & Lauren Hynek (baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”) e os produtores são Jason T. Reed, Chris Bender e Jake Weiner com Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington.

A produção começou na semana passada, o filme será gravado entre a China e a Nova Zelândia e a estreia no Brasil está prevista para o dia 26 de março de 2020.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.