Michael Jackson: 7 anos sem Rei do Pop!

Hoje faz 7 anos que Rei do Pop nos deixou, em nossa singela homenagem ao Rei, vamos relembrar um pouco da carreira dele assistindo alguns videoclipes. Sua carreira iniciou com 5 anos de idade, cantando e dançando como sempre, aos 11 anos veio a carreira profissional como vocalista dos Jackson 5. E ai vem o primeiro Videoclipes:

The Jackson 5 – I Want You Back Soul Train.

A formação do grupo: Michael Jackson e os demais integrantes da Família Jackson, poderíamos rotular assim né “Os demais integrantes da Família Jackson”. Mas vamos lá, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, após saída de Jermaine para seguir com sua carreira solo, foi incluído o Little Randy. O Grupo durou quase 20 anos, de 1964 até 1984, venderam mais de 113 milhões de álbuns, após a gravação do álbum “The Jacksons Live”, em 1981, eles fizeram um intervalo. Em 1984 com a volta de Jermaine para gravar o álbum “Victory”, fizeram a turnê de despedida.

The Jackson 5 – ABC.

Em sua carreira solo no começo da década de 1970, ainda pela gravadora Motown. O Rei do Pop (King Of Pop), teve cinco de seus álbuns de estúdio mais vendidos mundialmente em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Os quatros primeiros álbuns, teve algumas comparações aos Jackson 5, Michael Jackson ficou chateado e querendo modificar seu estilo, e ai veio o quinto álbum de estúdio Off the Wall (1979), apresentando mudancas de estilos e incorporando danças como o funk, dance-pop, disco, e o soft rock. O álbum Off the wall, vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo inteiro.

Michael Jackson – Don’t Stop ‘Til You Get Enough

O álbum Thriller (1982) é o sexto álbum de estúdio, até hoje é considerado “um dos melhores álbuns da história”. É aclamado por fãs e pela mídia especializada até hoje.

Michael Jackson quebrou barreiras raciais e preconceitos, com apresentações de seus clips super produzidos na MTV. Daqui para frente, ele tinha o reconhecimento e respeito de todos os gêneros, a barreira raciais que existia na música pop foi quebrada, foi o primeiro com materiais de audiovisual bem sucedidos.

Michael Jackson – Beat It

A música “Thriller” é um grande sucesso até hoje, quando foi lançado pela primeira vez pela MTV, a emissora teve que transmitir duas vezes por hora, devido a grande demanda de pedidos do vídeo, alias o curta-metragem de 14 minutos de duração, “melhor vídeo musical de todos os tempos”.

Vale a pena assistir os 14 minutos: Michael Jackson – Thriller

O artista revolucionou o mercado de videoclipes com a canção “Thriller”, após isto teríamos vários clips no mesmo formato de “Curta-metragem”, com roteiro, coreografias e efeitos especiais.

Michael Jackson não marcou somente o cenário musical, mas também marcou a história dos artistas negros, ele é citado até hoje como “O maior ícone negro de todos os tempos”, ele abriu portas para música negra chegar ao topo e ficar cada vez mais popular, e não seria exagero falar que algumas celebridades chegaram aonde estão sem esta quebra de barreira racial.

Noset - Michael Jackson wearetheworld

Em 1985 ele vez algo que marcaria o mundo, convidou vários artistas para gravar a canção “We Are the World”, ele compôs junto com Lionel Richie e gravou com: Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder, entre outros.

“We Are the World”

Para canção “We Are the World”, foi convidado 45 estrelas da música, com o objetivo de arrecadar a maior quantia de fundos para combater a pobreza e fome na África. Depois disso, Michael Jackson lançou mais quatro novos álbuns: Bad (1987), Dangerous (1991), HIStory: Past, Present, and Future, Book 1 (1995) e Invincible (2001).

Michael Jackson – Black Or White

Ele foi um artista completo, no palco cada performance uma evolução com seus figurinos e passos de danças.

Michael Jackson e sua malinha…

https://www.youtube.com/watch?v=rAiw2SXPS-4

Noset - Michael JacksonNa década de 1990, ele renovou o estilo de dança, criando novos movimentos técnicos como: Robot (robô ou manequim) um estilo de dança ilusionista que tenta imitar um robô ou um manequim, temos também “The Lean” inclinação de 45º, desafiando a gravidade e o mais emblemático “Moonwalk”.

Michael Jackson nos deixou, mas criou uma legião de fãs pelo mundo e influenciou vários artistas e continua influenciando. O legado dele permanece mais vivo do que nunca, grandes musicas e videoclipes incríveis.

Acho que foi um dos textos mais difíceis que já fiz, não por escrever, e sim por recordar de um mito que fez parte da minha infância, adolescência até eu me formar o que sou hoje.

Noset - Michael Jackson

Michael_Jackson's

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *