As Melhores histórias Marvel, A Saga Korvac (1978)
A Saga Korvac foi originalmente publicada em The Avengers #173-177 (1978), e marca um dos conflitos mais difíceis dos Vingadores, quando precisam lidar com um sujeito comum chamado Michael Korvac que é modificado pela raça alienígena Badoon, recebendo poderes de um deus. O poder de Korvac é tão imenso que os Vingadores precisam recrutar diversos membros reservas para auxiliá-los na luta, e são ajudados até mesmo pelos Guardiões da Galáxia (a equipe original dos quadrinhos) na batalha.
Em seguida, o vilão morre por um motivo estranhamente desconhecido, o que leva os heróis a uma investigação para tentar identificar o assassino e salvar o universo de uma ameaça em potencial. Logo, os Vingadores descobrem que o responsável pela morte do antagonista inicial foi um indivíduo aparentemente normal, porém poderoso o suficiente para governar o universo inteiro como uma deidade.
Para resolver a árdua situação, os Heróis Mais Poderosos da Terra se unem à primeira formação dos Guardiões da Galáxia para impedir a ameaça de Michael e sua esposa Carina, a filha do Colecionador.
Por mais que não pareça trazer a mais original das tramas imagináveis, A Saga de Korvac demonstra inteligência ao conferir ambiguidade no que diz respeito à escala de sua narrativa e dos próprios desafios encarados pelos Vingadores na duradoura trajetória da equipe. Assim, ao mesmo tempo em que o vilão é dono de uma potência assustadoramente elevada e digna de uma figura divina, a apoteótica luta que trava contra os protagonistas se passa numa sala de estar em vez de num cenário espacial vasto e intimidador.
Da mesma forma, este conceito também é aproveitado como uma forma eficiente de fazer humor, o que inclui momentos como um que Hércules e Viúva Negra surgem num avião comercial pousando.
Mas nada se compara à emblemática sequência de quadros onde todos os heróis são obrigados a pegar um ônibus para se dirigir à localização do inimigo, num momento de ouro eternizado na História da superequipe.
1 Comment
Eu tinha 12 anos e foi a primeira saga que li dos Vingadores com um Cross fantástico com os Guardiões da Galaxia. Excelente Review.