Marvel’s Daredevil: Demolidor – Segunda Temporada (Netflix):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da melhor adaptação de um arco de HQs do Demolidor para a tv.
Demolidor (Segunda Temporada): Elenco Charlie Cox (Matt Murdock), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Jon Bernthal (Frank Castle), Élodie Yung (Elektra) e Scott Glenn (Stick).
Sinopse: Advogado durante o dia, à noite Matthew Murdock usa seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York.
Crítica:De longe a melhor série baseada em HQS da Marvel que já vi. Marvel Daredevil é perfeita em todos os sentidos, com apenas treze capítulos em sua segunda temporada, deixa aquela sensação que poderia ser um pouco maior. A série abusa de referências ao universo do Knights da Marvel e une filmes e séries com uma facilidade que impressiona e vem pergunta, por que outras séries nunca fizeram assim?
Se na primeira temporada do Demolidor, quem rouba a cena é o ator Vincent D’Onofrio em sua mega interpretação de Wilson Fisk, o rei do crime, aqui na segunda temporada é Jon Bernthal, ator conhecido pela série The Walking Dead, que faz um incrível Frank Castle, violento, enigmático e torturado psicologicamente. Justiceiro, inclusive, quase rouba toda a cena e faz merecer uma temporada só sua. A segunda temporada de Demolidor mostra um submundo de NY de maneira cruel e violenta, nada escapa desde a máfia, gangs até a corrupção policial e política, tudo isso misturado ao universo dos justiceiros. Tão diferente do tom de humor dos filmes, aqui a série é adulta e sangue não falta. Cox faz um bom Murdock e convence como Demolidor, gostei muito a maneira que desenvolveram seus “poderes”, um equilíbrio entre as HQs e o filme de 2003.
O que realmente impressiona é a química entre o “elenco de apoio” e o roteiro. A história não se limita a apenas justiceiros, como na boas atuação de Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson) ou nas participações especiais de Rosário Dawson e Carrie Anne Moss, ambas também já migraram da série Jessica Jones. Élodie Yung como Elektra e Scott Glenn como Stick dão referência no que estão pensando para o futuro da série e não apenas no encontro dos Defensores, possivelmente levando o Demolidor individualmente para seu arco mais famoso, A Queda de Murdock de Frank Miller. Faz até sonhar com a participação na próxima temporada do vilão Mercenário como assassino de Fisk, seria incrível. O final é apoteótico, com vários Easter Eggs de Elektra, Castle e do Demolidor. Imperdível.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/