Malévola – Maleficent (2014):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um live action de um clássico desenho da Disney.

Malévola – Maleficent (2014):

De Robert Stromberg com Angelina Jolie, Sharlito Copley, Sam Riley e Elle Fanning.

Sinopse: Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição, um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Crítica: Em uma época de remakes de filmes e desenhos, Malévola se destaca como um novo clássico com uma criatividade e doçura que são raras de se ver hoje em dia no cinema para filmes de fantasia, que caem para comédia ou ação e não para um bom drama. Simplesmente sensacional e delicioso o direção de Stromberg, que surpreende com a união de um excelente roteiro misturado com muita qualidade cinematográfica, alto nível de efeitos especiais e uma química entre o elenco que impressiona. O roteiro de Linda Woolverton é uma repaginada de classe no velho conto da Disney, principalmente se lembrarmos das outras versões como o fraco Branca de Neve e o Caçador (2012), o bom mas confuso Tim Burton Alice no Pais das Maravilhas (2010), o canastrão Oz, Mágico e Poderoso (2013) e o péssimo A Garota do Capuz Vermelho (2011). Stomberg supera seus concorrentes ao colocar Maléfica como mulher e não apenas um estereótipo de bruxas ou fada má.

Só que a escolha de Angelina para Maléfica foi a cereja do bolo. Jolie atua no melhor estilo Angelica Huston (Família Adamns e Convenção de Bruxas) e está soberba. Não perca tempo com o resto do elenco, Jolie é uma atriz completa, uma cineasta, roteirista, autora e atriz fora de série, ganhou um Oscar, dois Prémios Screen Actors Guild e três Globos de Ouro, foi nomeada a mais bem paga atriz de Hollywood pela Forbes em 2009, 2011 e 2013 e em Malevola não há palavras para descrevê-la atuando.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.