Love and Monsters: Amor e Monstros – Problemas Monstruosos (2020).
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma interessante aventura em um mundo distópico disponível na Netflix. Love and Monsters é um filme de comédia romântica e ação pós-apocalíptica dirigido por Michael Matthews, e produzido por Shawn Levy e Dan Cohen. O filme é estrelado por Dylan O’Brien, Michael Rooker, Ariana Greenblatt e Jessica Henwick. Lançado pela Paramount Pictures sob seus selos Paramount Players e MTV Films, por meio do formato de vídeo sob demanda em 16 de outubro de 2020, hoje o filme está disponível no catálogo de streaming da Netflix.
Sinopse: Sete anos após o Apocalipse, Joel Dawson (Dylan O’Brien), bem como o resto da humanidade, vive no subsolo desde que criaturas gigantes assumiram o controle da terra. Depois de se reconectar pelo rádio com sua namorada do colégio, Aimee (Jessica Henwick), que agora se encontra a oitenta milhas de distância em uma colônia costeira, Joel começa a se apaixonar por ela novamente. Quando Joel percebe que não há mais nada para ele no subsolo, ele decide, contra toda a razão, se aventurar em busca de Aimee, apesar dos monstros perigosos que estão em seu caminho.
Assista séries e filmes assinando a Netflix.
Crítica: Divertido, Love and Monster não é para ser levado a sério, ou para que tenhamos grandes sustos, mas para se assistido com intuito de relaxar, rir um pouco e pensar na vida que levamos e como deixamos de fazer coisas importantes porque damos prioridade a medos ou inseguranças.
O diretor Michael Matthews usa uma fórmula muito interessante e que foi extremamente utilizada pelos diretores nos anos 80 e 90, onde diálogos que quase quebram a quarta parede são utilizados de maneira cômica, para que o roteiro se desenvolva e o público não fique perdido nas motivações e movimentos dos personagens principais. Filmes como Ataque dos Vermes Malditos, Gremlins, Hora das Criaturas, entre outros, ficaram imortalizados como clts filmes B que seguiram este mesmo perfil.
Do elenco Dylan O’Brien (Maze Runner) leva o filme nas costas como o inocente Joel Dawson leva os filme nas costas, principalmente quando se relaciona com seu cão, Boy (Garoto). Sua contra parte Jessica Henwick (Punhos de Ferro) não chega a brilhar, mas leva bem seu papel, sem grande destaque. Já Michael Rooker (Guardiões da Galáxia) e Ariana Greenblatt (Vingadores) brilham, mesmo com pouco tempo de tela com um timming humorístico quase brilhante.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/