Livro: “No Escuro” de Elizabeth Haynes

No Escuro é obra da autora Elizabeth Haynes, publicado pela editora Intrínseca e traz a complicada história da Catherine Bailey em duas épocas diferentes de sua vida, o antes e o depois de Lee. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

DSC03160 (2)

SINOPSE

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.

Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

DSC03162 (2)

“Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça:Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam.”

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

DSC03163 (2)

“O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo.”

Com uma narrativa eletrizante, Elizabeth Haynes nos joga em uma história dolorosa, traumática e o com uma alta dose da brutalidade de um ser humano. A cada página virada eu me sentia sem chão por tudo que aconteceu com a Cathy. O sofrimento e a dor por ela me acompanharam até nas ultimas páginas do livro. A injustiça e a crueldade presente na história me fizeram sentir vontade de chorar.

O livro é angustiante, a personagem Canthy é muito bem construída, inicialmente uma jovem normal e no final uma mulher pedindo socorro. Elizabeth dá um show de thriller psicológico nesta trama. Os outros personagens são muito bem desenvolvidos, que não dá ideia ao leitor o que eles são de verdade. A narrativa é muito boa e fluida, e alterna entre os anos 2003 e 2008, então vemos o presente e o passado junto, aumentando a ansiedade de descobrir os fatos do passado e desvendar os mistérios do presente

No Escuro - NoSet

Enfim, No Escuro é um leitura de arrepiar, choca o leitor principalmente com os fatos ocorridos com Canthy. Esse livro entrou na minha lista dos super favoritos e indico muito a leitura dele.

Título: No Escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Compre: Amazon

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.