Linda de Morrer (Cinema Nacional 2015)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um filme nacional de humor pastelão, mas que vale a pena assistir.

Linda de Morrer (2015):

Direção Cris D’Amato, produção Iafa Britz, coprodução Fox Film do Brasil, Globo Filmes e Telecine Productions, roteiro Carolina Castro e Marcelo Saback, elenco Glória Pires, Antonia Morais, Emilio Dantas, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Ângelo Paes Leme e Pablo Sanábio.

Sinopse: Empresário morre devido a fórmula de seu produto rejuvenescedor e deve agora resolver as pendências para salvar sua filha da falência e amargura.

l3

Crítica: Produções da Globo Filmes tem que ser analisados pelo elenco e atuação, nunca pelo roteiro raso e sem conteúdo ou pela ausente direção que navega em águas rasas do humor pastelão no pior estilo Zorra Total. Em Linda de Morrer, ou o nosso Ghost Tupiniquim, essa regra não tem exceção. O filme é todo focado na atuação da ótima Glória Pires, que já levava a franquia Se Eu Fosse Você e está encantadora nesta nova aventura, mesmo sem seu ótimo parceiro Tony Ramos.

l4

Pires é a alma do filme, literalmente, e faz com que atores medíocres como Angelo Paes Leme (Meu Nome não é Johnny), Emílio Dantas e a péssima Antonia Moraes, filha de Glória Pires com o pseudo cantor Orlando Moraes (de quem eu já fui a um show), consigam brilhar. É uma pena que o filme aproveite muito pouco e mal uma parceria que poderia ser hilária da Pires com a Suzana Vieira, que faz uma honrosa ponta no filme e parece se divertir muito com seu papel de mãe de santa.

l6

Não posso avaliar a direção de Cris D´amato ou mesmo o roteiro de Carolina Castro e Marcelo Saback, pois o filme é tão óbvio e reto, que não deixa claro se houve um esforço para ser escrito ou filmado, forçado para medíocre resultado lucrativo na imagem de Pires. De qualquer maneira, é uma boa pedida para um DVD com pipoca e Dolly se você não é muito exigente, já assistiu Ghost e gostou e é fã da Pires em comédias. Talves este a Pires tenha assistido, mas não concorreu ao Oscar, então não vale. Não resisti a piada de fim de festa.

l6

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.