A assistente de executiva Laura Jaconi (Vera Farmiga) vive em relacionamentos sem futuro devido a casa repleta de animais abandonados, como se não bastasse a forte pressão do trabalho em organizar a festa de aniversário da filha mimada de sua chefa e também é mãe solteira de Henry (Lewis MacDougall), um adolescente aspirante a desenhista de pessoas peladas, ainda ignorada as ligações telefônicas do pai Jacob (Christopher Plummer).
Após a expulsão do filho da escola, ela precisa de dinheiro para uma escola particular, então entra o seu velho também expulso da casa de repouso. A solução para a falta de abrigo do pai seria a sua irmã Jojo (Kristen Schaal). Dentro do Rolls-Royce do pai, o filho e dois cachorros mais necessitados de cuidado, se inicia uma viagem de família e a venda de maconha pelo patriarca sem a filha saber.
O longa é uma mistura de filme de estrada com nuances de comédia dramática sobre família escrito e dirigido por Shana Feste. Conforme a narrativa avança, o caráter dos personagens vai se revelando tal qual um estudo de caso: relação pai e filha, avô e neto, namorado e ex-marido e irmãs. Cada gerando um impacto um no outro. O circuito independente norte-americano ultimamente tem gerado comédias dramáticas fora do padrão final feliz fácil. Ele pode até acontecer desde que a trama apresente conflitos complexos para os personagens. O objetivo é capturar a atenção do público e deixá-lo com um sorriso discreto no rosto.
Plummer apresenta uma performance tragicômica de um personagem de caráter dúbio. Um bom amigo de todos, pai ausente, traficante de drogas, avô amoroso em desenvolvimento e carismático interesseiro. Tantas facetas que o torna distante de seu consagrado papel como o rígido e severo patriarca da família Von Trapp. Farmiga representa o resultado da ausência dele em sua vida adulta. Uma pessoa carente, dependente de aprovação de todos e qualquer um, usando seu trabalho de caridade com animais para suprir seus sentimentos e guardadora de muitos arrependimentos e ressentimentos, e ainda assim, tenta criar o melhor possível seu filho. Henry é o típico adolescente desajustado de comportamentos peculiares em busca da própria identidade e de um modelo melhor de ser humano que o entenda e compreenda onde possa ter afinidade e reconhecimento.
Com um humor negro e uma mensagem inspiradora sobre a importância de uma família ainda que imperfeita, construção de laços com o seu próximo, resgate de um passado destruído para um futuro melhor e como as pessoas deixam impacto em cada uma, o filme é bem sessão da tarde politicamente incorreta. Visto que os EUA estão em outro pé quanto ao discurso de legalização (e normalização) da maconha, não há nada de extremamente subversivo em sua proposta, e é para ser assistido ao lado de quem ama e cuida, seja entre animais ou queimando uma erva.
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=dD-utd6q2M0
Nome original: Boundaries
Direção: Shana Feste
Roteiro: Shana Feste
Elenco: Vera Farmiga, Christopher Plummer, Lewis MacDougall, Bobby Cannavale, Kristen Schaal, Christopher Lloyd e Peter Fonda.