Liga da Justiça: teoria sobre o Superman

Olá pessoal! Durante o último sábado (22) a Warner/Dc Comics apresentou o seu painel na Comic Con de San Diego e empolgou o público com um novo trailer do filme (que você pode ver aqui), além de algumas confirmações de Mulher-Maravilha 2, o título do filme solo do Flash, que será Flashpoint, Esquadrão Suicida 2 3 de novas produções.

Mas o destaque sem dúvida foi o trailer da Liga, que deixou um imenso gancho para uma teoria que criei.

Muitos críticos reclamam que o universo que a Dc está criando é um pouco confuso, não vou tomar lados, mas acredito que aos poucos ele vai tomando forma. Esse trailer me fez pensar nesse unvierso com um todo e com essas novas informações criei uma teoria sobre os próximos filmes, principalmente o fato de que o filme solo do flash vai ter inspiração em Flashpoint.

Em Liga da Justiça, os heróis enfrentaram uma grande ameaça, devido a Lex utilizar uma tecnologia krypitoniana e mandar um sinal da nave do super recebido por Darkside, vemos isso na versão extendida e durante a visita do batman a Lex na cadeia.

Outro ponto que devemos lembrar é do ‘sonho’ de Bruce, onde o flash abre um portal temporal e se comunica com bruce.

Então vamos a teoria.

Durante o painel a Gal Gadot falou que: “Se você é um fã do Superman, então vai adorar o filme”. Essa declaração pode ir mais além do fato que o Superman deve retornar no filme.

Durante o trailer temos uma imagem do Bruce vendo um holograma do Superman (algumas teorias já falam em uma supergirl, mas não vou seguir por esse caminho).

lá no fim do trailer alguém tem um encontro com o Alfred que diz:

“Ele disse que você viria.  Agora ‘espero’ que não seja tarde demais”

Esse ‘Espero’ pode ser um trocadinho com ‘hope’ em inglês, que é esperança, fazendo alusão ao Superman, além de um borrão avermelhado no lado inferior direito, o que pode ser um ombro.

É bem possível que Bruce tenha acesso a tecnologia kryptoniana, depois da bagunça que o governo fez, deixando na mãos de Lex e dos resultados de Esquadrão Suicida, com essa tecnologia há uma bela oportunidade de vermos o Superman ciborgue no filme.

Nos  quadrinhos, após a morte do Superman, suguem 4 nomes que levam adiante o legado do herói: o Superciborgue, o Kriptoniano (que na verdade era a incorporação do Erradicador, um artefato Kriptoniano que já havia dado vários problemas ao personagem), Aço (que vestia uma armadura em uma homenagem ao falecido) e Superboy, um clone juvenil. Tirando o Superciborgue, todos os novos supermen ganharam títulos próprios.

Vale lembrar da declaração da Gal Gadot aqui.

Durante o trailer também o vilão, Lobo da Estepe, comenta que a terra não tem Lanternas nem Kryptonianos, o que demonstra que ele não teria muito trabalho em acabar com a recém criada liga, o time vai realmente precisar de um Superman e isso pode levar a Bruce a criar o seu.

Em algumas imagens de divulgação e action figures do filme, o super aparece normalmente, todos já sabem que ele vai retornar no filme, mas sua aparição, para mim é mais do que uma jogada de marketing.

Essa teoria do Superman Ciborgue pode justamente complementar outros acontecimentos do filme Batman V Superman e do futuro filme do Flash.

Imaginem que no fim do filme da Liga, Darkside ou o Lobo da Estepe consegue através de uma das caixas maternas identificar que o Super é um ciborgue e hackea-lo. O que explicaria aquele Superman maligno.

A Liga não conseguiria vence-lo, Darkside teria um acólito na terra e estaria pronto o futuro distópico que vemos em BvS, o filme terminaria trágico para terra, mas deixando o  caminho preparado para o filme solo do Flash em Flashpoint.

Como vimos também no trailer, os heróis não estão dando seu máximo, o flash mesmo fala que ele nunca lutou de verdade, apenas saiu da frente de balas e empurrou algumas pessoas. O que pode explicar como ele ainda não consegue acessar a força de aceleração com precisão para voltar ao momento certo para trazer o Super de volta, caindo na cena do encontro dele com Bruce em BvS.

Mas restando apenas a opção de voltar no tempo e salvar o Super da morte na luta contra Apokalipse ou trazer ele para luta contra o Lobo da Estepe, essa parte deve se desenrolar durante o filme do Flash, levando assim para o Liga da Justiça 2.

Então pessoal, essa foi apenas uma teoria que bolei, com base nas informações que temos dos filmes e novidades recentes, o que acharam?

Você pode se interessar em alguns dos links abaixo:

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.