Lançamentos do Grupo Companhia das Letras em julho de 2019
Os acordes de uma música natalina ecoam pelas ruínas de uma espaçonave que flutua pela escuridão. Lá dentro, May desperta lentamente — a única sobrevivente de um acidente desastroso na primeira viagem tripulada a Europa, a lua de Júpiter.
Sozinha no vazio do espaço, em uma nave caindo aos pedaços, May tenta desesperadamente reencontrar o caminho para a Terra. A única pessoa capaz de ajudá-la é Stephen Knox, um cientista brilhante da Nasa… e um homem que ela magoou profundamente antes de partir.
Enquanto ela batalha pela própria sobrevivência e sinais de sabotagem começam a vir à tona, a voz de Stephen parece ser a única coisa capaz de atravessar o vazio insondável do espaço e levá-la de volta para casa em segurança.“O melhor thriller de sobrevivência no espaço desde Perdido em Marte.” — John Marrs
Tradução: Renato Marques
Páginas: 376
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.573 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 25/07/2019
ISBN: 9788556510839
Selo: Suma de Letras
Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.
Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?
Capa: Giovana Medeiros
Páginas: 320
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.509 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 31/07/2019
ISBN: 9788555340895
Selo: Seguinte
Assustado e pesaroso diante do espetáculo de adesão crescente das massas populares às organizações nazistas, na Alemanha e na Áustria dos anos 1930, o então jovem escritor Elias Canetti passou as três décadas seguintes tentando decifrar os segredos profundos da humanidade em suas manifestações mais corriqueiras e terríveis: mandar e obedecer; matar e sobreviver; medo e voracidade; paranoia e poder. O resultado dessa obsessão é esta obra-prima do ensaísmo, que une descrição narrativa a diversas áreas do saber — entre elas, a antropologia, a psicanálise, a história das religiões e a ciência política — e destrincha de modo singular a propagação do mal na contemporaneidade.
Tradução: Sergio Tellaroli
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 624
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.504 kg
Acabamento: Brochura sem Orelha
Lançamento: 19/07/2019
ISBN: 9788535932270
Selo: Companhia de Bolso
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado — e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.
Tradução: Isadora Prospero
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 312
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.421 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 17/07/2019
ISBN: 9788555340888
Selo: Seguinte
Seu périplo começa em Almeria (Espanha), segue por Paris e depois pela Normandia, onde os agricultores estão em luta. A França está afundando, a União Europeia está afundando, a vida de Florent-Claude está afundando. O sexo é uma catástrofe. A cultura não é mais uma tabua de salvação — nem mesmo Proust ou Thomas Mann são capazes de salvá-lo.
Nesse contexto, Florent-Claude descobre vídeos pornográficos assombrosos em que sua atual companheira aparece, e isso é a gota d’água para que ele deixe o trabalho e passe a viver em um hotel. Perambula pela cidade, visita bares, restaurantes e supermercados. Repassa suas relações amorosas, marcadas sempre pelo desastre, que transitam entre o cômico e o patético. Ao se reencontrar com um velho amigo aristocrata, que parecia ter uma vida perfeita, mas que foi abandonado pela esposa e se vê falido, Florent-Claude aprende a manejar uma arma de fogo — que vai mudar sua vida para sempre.
Em um espiral de problemas, Florent-Claude se torna um hábil analista da contemporaneidade, de seus anseios, inseguranças e problemas. Sua vida, um reflexo do desinteresse pelo mundo, será o espelho das mais cruéis agruras da vida.“Se há qualquer um hoje em dia, não só na literatura francesa, como na mundial, que reflita sobre a enorme mutação em curso que todos nós sentimos, e que não sabemos como analisar, esse escritor é Houellebecq.” Emmanuel Carrère, Le Monde.
Tradução: Paulina Wacht e Ari Roitman
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 408
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 24/07/2019
ISBN: 9788556520883
Selo: Alfaguara
Neste guia acessível e revelador, repleto de exemplos fascinantes e dicas práticas, Daniel Levitin nos mostra que compreender as estatísticas nos permitirá julgar de forma mais inteligente o mundo ao nosso redor.“Um manual do pensamento crítico. Todas as páginas são reveladoras.” — Charles Duhigg, autor de O poder do hábito“Um guia para quem deseja testar a autenticidade das informações que nos inundam de cada canto, iluminado ou escuro, da internet.” — The Washington Post
Tradução: Leonardo Alves
Capa: Eduardo Foresti
Páginas: 328
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.429 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 22/07/2019
ISBN: 9788547000820
Selo: Objetiva
A protagonista, Nanda, é epilética. Descobriu o transtorno ainda na infância, depois de uma queda de bicicleta, e sua vida nunca mais foi a mesma. Cercada de cuidado pelos pais, com medo de crescer e sair da casca protetora fornecida por sua condição, ela evita ao máximo o contato humano — exceto pela amiga, Joana. Mas compartilhar o que acontece na vida de outra pessoa não é como viver junto dela. Nanda se pergunta até quando conseguirá manter a rotina morna que leva. Porém, seu dia a dia será posto em xeque quando ela finalmente se der conta de que não viveu.“Raros escritores transitam com a mesma desenvoltura entre o conto e o romance. Natalia Borges Polesso é um desses casos. Autora do premiado Amora, ela faz em Controle a sua primeira incursão pelo romance, e o resultado é uma narrativa bela, potente e transformadora.” — Carola Saavedra
Capa: Mateus Valadares
Páginas: 176
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.222 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 18/07/2019
ISBN: 9788535932249
Selo: Companhia das Letras