Knight Rider – A Super Máquina (Série 1982 – 1986):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série clássica da tv.
Knight Rider:
A série inicia quando o ex-combatente do Vietnã e policial disfarçado Michael Arthur Long (Larry Anderson) está investigando um caso de espionagem industrial em Las Vegas e sofre uma emboscada. Traído por sua parceira, leva um tiro no rosto que o deixa desfigurado. Resgatado pelo milionário Wilton Knight (Richard Basehart), Long é levado ainda vivo à Mansão Knight, onde o melhor cirurgião plástico do país, o Dr. Ralph Wesley (Richard Anderson) tenta salvá-lo da morte. O diagnóstico do Dr. Wesley é simples: Long só não morreu porque tinha em sua fronte uma placa de metal, cirurgia militar feita na época de combatente, que desviou a bala que iria para a sua cabeça, saindo pelo rosto. O mesmo destino que salvou Long o condenou, pois a bala que saiu pelo rosto não deu condição a ninguém saber como ele era antes de ser baleado. Wilton decide reconstruir o rosto de Long para que ele ficasse parecido com o de seu filho renegado, dando a ele o nome de Michael Knight (David Hasselhoff), enquanto Michael Long é dado como morto.
A Fundação para a Lei e Governo (FLAG – Foundation for Law And Governement) trabalha para apoiar Michael, dando-lhe um novo instrumento para o combate ao crime: um carro Pontiac Trans Am construído com uma liga molecular que o torna indestrutível, além de dotado do computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand), que comanda todas as funções do carro e, inclusive, fala. Enquanto K.I.T.T. está ainda sendo preparado nos laboratórios da Fundação Knight e Michael Knight recupera-se para voltar ao trabalho e combater o crime, Wilton Knight morre, dizendo a Michael que “um homem pode fazer a diferença”. Auxiliado pelo melhor amigo de Wilton, Devon Miles (Edward Mulhare), que assumiu os negócios da Fundação, Michael começa sua jornada com seu novo carro.
Knight Rider 2000 – A Super Máquina 2000 (1991):
Em 1991 foi feito o filme Knight Rider 2000, onde Michael Knight voltava ao ativo após dez anos afastado da Fundação e instala o CPU de K.I.T.T., que havia sido desmontado e desativado, em seu Chevy Bel Air 1957, mas o antigo chip de K.I.T.T. acabou parando na cabeça de uma policial. A Fundação prepara um novo carro, o Knight Industries Four Thousand (K.I.F.T.), que é um Pontiac Banshee vermelho ano 1988, onde posteriormente foi instalado o CPU de K.I.T.T.. Destaque para o vilão Thomas J. Watts (Mitch Pileggi). Neste filme o falecido ator James Doohan |(Montgomery Scott de Star Trek) fez uma pequena aparição.
Knight Rider 2010 (1994):
Em 1994 foi lançado outro filme Knight Rider 2010, que nada tinha haver com a série original, exceto o título e que um carro falava. Os fãs mais “ferrenhos” da série olham para este filme como se nunca tivesse existido. Em nenhum momento é feita a referência à Fundação, a Michael Knight e a KITT, nem a nada que aparecesse na série original. O filme obteve críticas negativas, narrando a história de Jake McQueen, um homem que procurava vingança do chefe de da empresa Chrysalid, que assassinou o seu pai e a sua namorada. Para vingar-se , construiu um carro dotado de gadgets, armamento e blindagem. Através de um computador conseguiu cristalizar a alma da sua namorada morta e a introduziu no seu carro. O carro tem o mesmo nome que a sua namorada, ANNA e fala com a mesma voz que a sua namorada. O design deste carro não agradou ao público, já que o filme tem um ambiente pós-apocalíptico muito ao estilo de filmes como Mad Max.
Team Knight Rider (1997):
Em 1997 a Universal criou uma série com o nome Team Knight Rider. Não sendo uma continuação do filme Knight Rider 2000 pois o mesmo acontece no ano 2000 e o “Team Knight Rider” uns quantos anos antes. A série possuía erros de continuidade em relação ao filme. Na nova série tínhamos cinco protagonistas, três homens e duas mulheres, uma delas era a hipotética filha de Michael Knight, que conduziam cinco veículos, dois automóveis, duas motos. Estes carros também falam, tal como fazia KITT. Apesar das contínuas referências à série original, Team Knight Rider não conseguiu convencer os fãs, mesmo com Glen A. Larson como produtor executivo. A universal acabou por transmitir só uma temporada com 22 episódios.
Knight Rider (2008):
A NBC produziu o primeiro episódio da 1ª temporada da nova série em Fevereiro de 2008 com um novo carro, um Ford Mustang Shelby GT500KR, novos atores e uma participação especial de David Hasselhoff. O primeiro episódio tem a duração de uma hora e vinte minutos. Justin Bruening é o ator principal na série como Mike Traceur, junto com Sarah Graimman (Deanna Russo). Só durou isso mesmo.
David Hasselhoff:
David Michael Hasselhoff, também conhecido como The Hoff, nasceu em Baltimore, 17 de julho de 1952. É ator, cantor, produtor e empresário americano. É famoso para várias interpretações e por sua cara e sorriso de canastrão, fez séries famosas como Baywatch e Knight Rider, e filmes como TED 2 (2015), Click (2006), Sharknado 3 (2015) e Nick Fury (1998).
William Daniels:
William David Daniels, nascido em Nova Iorque em 31 de Março de 1927, é ator americano de cinema e televisão. Atuou em filmes como Mil Palhaços (1965), Um Caminho para Dois (1967), A Primeira Noite de um Homem (1967), A trama (1974), A Lagoa Azul (1980), Reds (1981), Encontro às escuras (1987) e Adorável Sedutora (1989). Na TV participou de seriados como Cidade Nua (1962), McCloud (1973-1976), Os Detetives (1976), Arquivo Confidencial (1976), Casal 20 (1982), A Super Máquina (voz de K.I.T.T. 1982-1986), Médicos e Estagiários (2002), O Toque de um Anjo (1996-2003) e Kim Possible (voz – 2004), Boy Meets World (1993-2000), Girl Meets World (2015), entre outros.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/
2 Comments
Teve a série com 17 episódios em 2008.
Obrigado pela dica, vou pesquisar.