Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

O que vocês esperavam de Jurassic World? Confesso que sou fã de Jurassic Park desde que me entendo por gente, o primeiro filme da franquia foi lançado há 23 anos atrás, quase a minha idade, então estava com receios em me decepcionar com Jurassic World, medo dos produtores terem inventado muita coisa, mas sabe o que aconteceu? Fui surpreendida com um show de ação e dinossauros indomáveis.

Jurassic World é o quarto filme da franquia Jurassic Park, e foi produzido pela Universal Pictures em parceria com a Amblin Entertainment e com a Legendary Pictures. Vamos à história:

Jurassic-World-portao

Localizado na ilha Nublar, o Jurassic World depois de anos de trabalho duro está novamente aberto ao público. Os visitantes podem desfrutar de shows acrobáticos com dinossauros, verem um bem de perto e inclusive fazer um passeio ao lado deles com proteção de uma tecnologia avançada.

Uma das responsáveis pelo parque, Claire Dearing, convida seus sobrinhos Zach e Gray Mitchell para passar uma semana no parque. Zach é um adolescente que está em uma fase de que não liga para nada e Gray o caçula é praticamente um especialista em dinossauros. Durante suas estadias no parque, Claire não consegue dar muita atenção aos sobrinhos, tudo isso é justificável, pois Claire tem trabalhado duro para inovar as atrações do parque, a cada ano que passa, os visitantes esperam serem surpreendidos por uma atração “mais perigosa” digamos assim.

jurassic-world-02

Então os cientistas do parque criaram o Indominus Rex, um Tiranossauro misturado com outras espécies não reveladas inicialmente porque faz parte do mistério do filme. Entretanto esse novo dinossauro criado em laboratório acaba se mostrando inteligente demais e acaba escapando da área de contenção. A partir daí muito sangue vai rolar.

Indominus não é só inteligente, mas também indomável e resistente. Ao escapar da jaula o Tiranossauro só faz uma coisa: Matar. Cruel é a melhor palavra para descrevê-lo. Owen Grady é um treinador de dinossauros do Park e um antigo caso de Claire, cabe a ele, deter Indominus.

jurassic-world-indominus-rex-2

Jurassic World é um excelente filme, ele prende sua atenção o tempo todo, rodeado de muita ação. A história desenvolvida é coerente e nada de exageros. O medo maior seria que os dinossauros ficassem “falsos”, mas graças à alta tecnologia eles pareceram bem reais. É incrível!

A criação de Indominus foi genial, as misturas de raças imagináveis criando assim um inimigo terrível. O final do Tiranossauro meio que ficou em aberto para uma continuação. Os atores foram excelentes em sua atuação, Chirs (Owen) é o que conduz toda a ação do filme, enquanto Bryce (Claire) é que salva todo mundo sem descer do salto alto e os meninos tiveram uma participação significativa.

Jurassic World_

O que me causou um arrepio e não me aguentava de felicidade foi quanto apareceu o Tiranossauro Rex! Nossa, PIREI, minha mãe achou que eu estava ficando louca, mas era só alegria de ver ele mesmo. T-Rex teve uma participação significante, tinha as marcas do tempo mostrando com clareza na pele do animal, eu gostaria de poder falar mais, porém isso geraria spoilers.

Em suma, o filme é maravilhoso, nada menos do que isso é aceitável, a riqueza dos detalhes foram muito bem trabalhadas. Esperamos que venha uma continuação… logo!

 jurassic-world

Sobre a Sequencia do filme

Em entrevista antes do lançamento de Jurassic World, o diretor Trevorrow declarou: “Nós queremos criar uma coisa que seja um pouco menos arbitrária e episódica e algo que possa, potencialmente, culminar em um arco para uma série, que seria uma história completa.”

Após a bilheteria gigantesca do quarto filme da franquia, tornando-o o quarto mais rentável da história, foi relatado que a sequência de Jurassic World já se encontrava em desenvolvimento e seu lançamento foi confirmado para 7 de junho de 2018 no Reino Unido e duas semanas depois nos Estados Unidos.

No comunicado oficial feito pela Universal Pictures ainda confirmou os retornos do produtor executivo Steven Spielberg, dos astros Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, e do produtor Frank Marshall. Além disso, o diretor de Jurassic World Colin Trevorrow desta vez auxilia Spielberg como produtor executivo, e também escreve o roteiro junto com Derek ConnollyJuan Antonio Bayona vai dirigir o quinto filme da franquia.

Titulo Original: Jurassic World
Duração: 2h e 5m
Gênero: Aventura
Direção: Colin Trevorrow
Roteiro: Colin Trevorrow, Derek Connolly
Elenco: Andy Buckley, BD Wong, Brian Tee, Bryce Dallas Howard, Chloe Perrin, Chris Pratt, Divine Prince Ty Emmecca, Eddie J. Fernandez, Gary Weeks, Irrfan Khan, Jake Johnson, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus, Matthew Cardarople, Nick Robinson, Omar Sy, Ty Simpkins, Vincent D’Onofrio.
Produção: Frank Marshall, Patrick Crowley, Thomas Tull
Fotografia: John Schwartzman
Montador: Kevin Stitt

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.