How to Get Away with Murder (3a Temporada):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar do início da terceira temporada e o que esperar.

hgwm-3

How to Get Away with Murder (2015):

Criador Peter Nowalk, produtores Scott Collins e Tracy Bellomo, produtores executivos  Shonda Rhimes, Betsy Beers, Bill D’Elia e Peter Nowalk, produtor Co-executivo Michael Foley, Editores David Greenspan, Philip Carr Neel, Julia Grove e Matthew Ramsay, elenco Viola Davis, Alfred Enoch, Jack Falahee, Aja Naomi King, Karla Souza, Matt McGorry, Charlie Weber, Liza Weil, Billy Brown e Conrad Ricamora. Produção ShondaLand, NoWalk Entertainment e ABC Studios. How to Get Away with Murder, abreviado como HTGAWM, é uma série americana para a tv transmitida pela ABC. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Devido ao contrato de Viola Davis, as temporadas não podem ser longas, podendo ter apenas 15 ou 16 episódios. A ABC renovou a série para uma segunda temporada (2015) e terceira temporada (2016). Viola Davis estrela como Annalise Keating, uma professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia, que, com cinco de seus alunos, torna-se entrelaçada em uma trama de assassinatos. A série apresenta um elenco com Viola Davis como Annalise Keating, Alfred Enoch, Jack Falahee, Aja Naomi King, Matt McGorry e Karla Souza como seus alunos, Charlie Weber e Liza Weil como seus assistentes, Katie Findlay como sua ex-cliente, e Billy Brown como um detetive da polícia e amante de Annalise. Por sua atuação, Viola Davis recebeu elogios da crítica. Ela se tornou a primeira mulher Afro-Americana a ganhar um Emmy Award por Melhor Atriz em Série Dramática, também ganhando dois SAG Awards por Melhor Performance em Série Dramática, e o Image Award por Melhor Atriz em Série Dramática. Davis recebeu indicações do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, e o Critics’ Choice Awards por Melhor Atriz em Série Dramática. Outros membros do elenco também receberam reconhecimento por suas atuações, como Alfred Enoch e Aja Naomi King serem nomeado pela NAACP como Melhor Atore Coadjuvante em Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática no Image Awards. A série foi nomeada como Programa de Televisão do Ano pelo American Film Institute, e ganhou como Melhor Série Dramática no Image Awards e no GLAAD Awards.

hgwm-5

Sinopse: A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.

hgwwm-4

Crítica: Na minha opinião, eu sempre espero mais e quando começa a ficar repetitivo, prefiro parar de ver. A terceira temporada de uma das melhores séries de advocacia, mostrando literalmente os bastidores corruptos e sujos do Direito, começou a ter ares  repetitivos e cansativos, onde as novidades nada mais são do que um pouco de tudo que já foi apresentado nas temporadas passadas.  Viola Davis ainda arrebenta com suas soluções loucas de quem não aceita a derrota, não importa o custo pessoal e profissional que isto custe. A a participação especial da atriz Famke Janssen, nossa eterna Jean Grey em tantos filmes dos XMen e Wolverine, dão o toque de qualidade e interpretação para a série, com tantas reviravoltas. O que começou realmente a me incomodar é a insistência dos roteiristas a cada vez mais explorar apenas as questão das mortes envolvendo pessoas próximas a equipe, cada vez mais neurótica e cada vez mais envolvidas em crimes e mais crimes, deixando como fundo o lado pessoal. Uma série que começou com uma primeira temporada tão polêmica e eletrizante, hoje, quase três anos após, vive de eco do seu passado e na minha opinião, sem tanto futuro.

htgwm-1

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *