HBO cancela 2ª temporada de ‘Vinyl’
A HBO anunciou nesta quarta-feira (22) o cancelamento da série Vinyl.
A série era muito bem ambientada e mostrava a indústria fonográfica dos anos 70, o início do projeto era para ser um filme, porém quando Terence Winter (showrunner), viu o roteiro e não teve dúvidas em criar a série.
Acompanhamos a trajetória de Richie Finestra (Bobby Cannavale), presidente da American Century Records, líder do mercado por anos e anos, após passar por péssimas negociações começa a perder o nome do mercado e acaba entrando em negociações para ser vendida aos alemães da Polygram.
A forma que é retratada o tema musical é memoráveis, alguns personagens com poucos desenvolvimentos que não fez falta, devido os acertos principais dos elementos narrativos. Com a riqueza de detalhes na construção de época, você sente o clima e emerge para os anos 70, graça a bela trilha sonora que conquista desde o primeiro episódio. Você consegue acompanhar como foi desenvolvido e produzido alguns artistas da fase clássica da história do rock, mas a série não fica somente no gênero do rock, temos também blues e punk dos anos 1970. Mesmo que tenhamos que ver o lado obscuro, o drama é inevitável e tem bons acertos, também entre todos os problemas com a “máfia”, familiares, drogas, sexo e Rock in Roll.
Criada por Mick Jagger, Martin Scorsese, Rich Cohen e Terence Winter, teve baixa audiência em sua primeira temporada, a HBO tinha planejado algumas mudanças para segunda temporada, trocando showrunner Terence Winter, porem voltou atrás e cancelou a série, uma pena.
Vídeo demonstra um pouco dos bastidores e da equipe comentando como foi retratar os anos 70`s: