Hancock (2008).
Salve Nosetmanícos. Noset assitiu ao bom Hancock.
Hancock é um filme americano de ação e comédia com Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman, dirigido por Peter Berg e roteiro de George Vincent Gilligan Jr (Breaking Bad) e o novato Vincent Ngo.
Sinopse:
John Hancock é um super-herói que possui incríveis superpoderes, incluindo força ilimitada, capacidade de voar em velocidade supersônica e total invulnerabilidade corporal à ferimentos dos mais variados possíveis. Entretanto, diferentemente dos clássicos personagens de HQs, Hancock possui sérios problemas com a bebida e por isso é mal humorado e desastrado, vivendo praticamente como um mendigo. Dormindo em bancos de praça de Los Angeles, cheirando permanentemente a cachaça e não prezando pelo cuidado quando entra em ação, uma vez que deixa prejuízos de milhões de dólares.
Crítica:
Com um senhor orçamento de US$ 150 milhões e com efeitos especiais impressionantes, Hancock é um filme tedioso e médio. Talvez a explicação deste fato seja por conta de um roteiro mal resolvido ou de um diretor que não soube adaptá-lo de forma coerente. Da metade para o final o filme se perde em explicações inúteis sobre os poderes e motivos para a existência dos poderosos seres, e pior, suas grotescas fraquezas. Mesmo assim, muito por causa do carisma de Smith e da química de um bom elenco, o filme se salva nas bilheterias, mas não nas críticas. Charlize Theron é atriz do momento, produtora e ex-modelo sul-africana vencedora do Oscar como melhor atriz, ficou conhecida por filmes como Contrato de Risco, Poderoso Joe, O Advogado do Diabo e Regras da Vida. Theron atua de maneira interessante, mas como falei, o roteiro não ajuda. Jason Kent Bateman é ator, diretor e roteirista de cinema e televisão, ficou famoso por seu papel na série Arrested Development. John Mark Galecki é ator conhecido por representar Leonard Hofstadter na série The Big Bang Theory. Você consegue assistir ao filme sem grandes preocupações, mas não exija muito.
Att.
Marcelo The Moura