Lanterna Verde: Primeiro Voo (2009):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma adaptação da DC Comics para as animações.

green 2

Lanterna Verde: Primeiro Voo (2009):

Direção Lauren Montgomery, roteiro Alan Burnett, elenco de dubladores originais Christopher Meloni, Victor Garber e Tricia Helfer.

-GreenLantern-First-Flight-4_0

Sinopse: Antes do surgimento de outras espécies inteligentes no cosmo, os seres que se chamavam a si próprios de Guardiões do Universo concentraram o poder do “elemento verde” (Ion), o mais forte existente, e o usaram para energizar a bateria dos Lanternas Verdes. Contudo, a bateria continha uma falha: a cor amarela, uma das partes do espectro de luz, resistia à energia verde. A maior parte da energia amarela concentrada, chamada de “elemento amarelo” (Parallax), foi escondida pelos Guardiões para impedir que os inimigos a usassem contra eles. Na Terra, o piloto de testes da “Aviação Ferris” Hal Jordan é recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdas pelo moribundo Abin Sur. É indicado para ser seu supervisor de treinamento o respeitado oficial sênior Sinestro, que investigava o assassinato de Abin. Ele tinha sido ferido mortalmente quando perseguia o vilão Kanjar Ro, que tramava em descobrir o local do esconderijo do “Elemento Amarelo”. A tropa dos Lanternas Verdes, juntamente com Hal Jordan e Sinestro, consegue encurralar Kanjar Ro. Mas, quando o vilão aparece assassinado, a suspeita da autoria do crime recai sobre Hal Jordan, encontrado desacordado ao lado do corpo do inimigo.

green 1

Crítica: O Lanterna Verde Hal Jordan é um dos meus personagens preferidos da DC, da Liga da Justiça e da Tropa dos Lanternas Verdes. Jordan, na minha opinião, é um dos super heróis mais humanos e falíveis que conheço, não importa quanto seja seu poder, seu maior inimigo são as suas dúvida e incertezas. Nunca gostei da desculpa da fraqueza da cor amarela da antiga fase da Era de Outo e Prata das HQs e gostei muito com isso foi convertido em símbolos de medo, esperança, amor e por aí vai. Com um dos melhores roteiros de HQs para DVD, Primeiro Voo (First Flight) conta, de modo modernizado, os primeiros dias de Hal Jordan, piloto de jatos, na Tropa dos Lanternas Verdes. De sua inclusão, como um recruta “humano fedido” em que todos acreditavam ser de uma raça extremamente violenta e não confiável, até sua ascensão e respeito conquistado com seus companheiros de anel e tropa, está é com certeza uma historia única de Jordan o homem e Jordan o Lanterna, além de ter um Sinestro como vilão a altura do que se pede. Esta animação é mil vezes melhor que o filme com Ryan Reynolds que veio anos depois, que apesar das semelhanças no roteiro de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg (no filme de 2011) para o roteiro de Alan Burnett (animação), é Burnett que provavelmente manteve seu emprego.

green 3

Curiosidades: Segundo o diretor Montgomery, a origem de Jordan já tinha sido contada no filme Justice League: The New Frontier daí “…nós não queríamos gastar todo o tempo contando a mesma história novamente. Então, em Green Lantern: First Flight, a história da origem aparece resumida, antes da abertura dos créditos.”

green-lantern-movie-green-lantern-first-flight

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *