Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda (2011):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma adaptação da DC Comics para animação.
Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda (2011):
Direção Christopher Berkeley, Lauren Montgomery e Jay Oliva, roteiro Eddie Berganza, Alan Burnett, Todd Casey, Dave Gibbons, Michael Green, Marc Guggenheim, Geoff Johns e Peter Tomasi. Elenco dubladores originais Nathan Fillion, Elisabeth Moss, Jason Isaacs, Kelly Hu, Roddy Piper e Arnold Vosloo. Dois dos segmentos, Mogo Doesn’t Socialize e Abin Sur, são baseados em HQs de autoria de Alan Moore, que seguia a política de não ter seu nome associado a adaptações de suas histórias a outros meios.
Sinopse: O sol de Ao, lar dos Guardiões do Universo, está se tornando um portal para Krona, um maligno e tirânico ser de antimatéria que deseja destruir toda a vida. Por precaução, os Guardiões ordenam a evacuação de Oa, inclusive a Bateria Central e o Livro de Oa. Enquanto carrega seu anel na Bateria, a Lanterna Verde novata Arisia Rrab conversa com Hal Jordan que lhe conta a história do primeiro Lanterna Verde:
Crítica: Continuação não tão eletrizante da ótima animação dos Lanternas Verdes, o Primeiro Voo, esta nova aventura dos Cavaleiros Esmeralda conta a história da Tropa dos Lanternas Verdes e de cada um dos seus muitos alienígenas famosos que fazem parte dela. Ponto para os fãs, mas como são histórias curtas e não centradas nos Lanternas humanos, não prende tanto assim. Ainda assim, Hal Jordan é meu Lanterna Verde preferido, o mais humano, o mais poderoso dos Lanternas e ainda assim, o mais vulnerável. Jordan que já foi possuído por Parallax e Spectre, nunca abandonou seus ideais e já retornou, assim como todo herói clássico, da morte por algumas vezes.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/