Close
HQS, LIVROS E MANGÁS Dicas

Grandes Escritores por Rebecca LB (Lewis Carroll):

Grandes Escritores por Rebecca LB (Lewis Carroll):
  • Publishedfevereiro 28, 2017

Oi! Meu nome é Rebecca LB,tenho 12 anos, gosto de ciências, tecnologia e música. Minhas bandas preferidas são Asking Alexandria, AC/DC e Nirvana,  acho que já deu para perceber que gosto muito de Rock. Acompanho alguns Youtubers como Celbit, Coelho (do Canal matei Formiga), Damiane (do Canal Damianizando), Luba Tv, T3ddy e Gabbie Fadel. Gosto do estilo de gravação e passo horas assistindo e dando risada. Gosto desde criança de Unicórnios, cabelos coloridos e estilos diferentes. Minhas leituras preferidas são O Pequeno Príncipe e Alice no  Pais das Maravilhas, um dos meus maiores sonhos é escrever um livro, além de viajar pelo mundo conhecendo novas culturas. Minha maior influencia cinematográfica é o diretor Tim Burton, porque em quase todos seus filmes tem o ator Johnny Depp, do estilo mais macabro ao mais gótico de seus filmes, todos me agradam demais, desde Noiva Cadáver a Alice, gosto do estilo com bastante fantasia e criaturas peculiares bem no estilo do seu último filme Sra.  Perigrine, que também é uma das leituras que gosto. Não estou tendo muito tempo para desenhos na TV ou no celular, mas sou fã de Animes como Naruto, Tokyo Ghoul, Bleach e Nanatsu Taisai. É isso gente, espero que gostem das minhas matérias, um beijo, um queijo e Tchau.

Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll):

O escritor Charles Lutwidge adotou o pseudônimo de Lewis Carroll, como ficou mundialmente conhecido até hoje. Desde criança, Carroll gostava de escrever e inventar brincadeiras com seus irmãos. Tímido e gago cultivava a amizade com crianças e dizia que elas davam mais atenção a suas histórias que as pessoas de sua idade. Em 1862, Carrol passeava de barco com seu amigo e os três filhos do vice-chanceler da Universidade de Oxford, sendo que uma era Alice de dez anos, quando para distrair as meninas, sem pretensão alguma, contou uma história. A menina gostou tanto da história, que pediu para que ele a escrevesse. Esta boa ideia rendeu cerca de 180 mil cópias do conto, que foi traduzido para 125 línguas e seu manuscrito original foi leiloado por US$ 1.5 milhões, sendo que o mesmo já foi lido por Oscar Wild e pela Rainha Vitória.

A obra conta a história de Alice, uma menina que, entediada, persegue um coelho e cai em sua toca, que a transporta para um lugar fantástico, povoado e criaturas peculiares. E ainda é pouco, ambos os livros infantis de Carrol contêm inúmeros problemas de matemática e lógica, ocultos no texto de Alice no País das maravilhas, muitos deles quase imperceptíveis para os leitores atuais, além de referências a uma época em que não vivemos mais, com piadas, poemas, trocadilhos da língua inglesa. A obra fez tanto sucesso que Carroll decidiu escrever a continuação, que deu origem as obras Alice Através do Espelho e O que Alice Encontrou Lá, publicado em 1872. Charles Lutwidge Dodgson nasceu em 27 de janeiro de 1832 e faleceu em 14 Janeiro de 1898, mas suas influencias são sentidas em todo mundo, inclusive em Tim Burton, minhas duas maiores influências.

Rebecca LB.

 

 

 

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *