Close
SÉRIES E TV

Gilmore Girls: A reestreia mais fofa do ano!!

Gilmore Girls: A reestreia mais fofa do ano!!
  • Publicado em: julho 7, 2016

Como seria ter uma mãe (ou pai) jovem, que já passou cometeu muitos erros, mas nunca se deixou abalar por seus fracassos? E, por ser tão jovem, conversa de igual para igual com você? Esta é a relação entre Lorelai e Rory Gilmore, da série Gilmore Girls.

Em homenagem ao lançamento de uma nova temporada que a Netflix irá produzir, decidi “passear” pelas ruas de Stars Hollow e relembrar um pouco da série tão encantadora e engraçada.


Lorelai Gilmore é filha de um casal conservador e rico, mas ela não seguia as regras da família, tanto foi assim que engravidou aos 16 anos. Por ainda ser muito nova os pais queriam regular sua vida e da sua filha, logo decidiu sair da casa dos pais e ir morar numa cidade pequena vizinha, Stars Hollow, local com moradores únicos, que são grande parte do humor da série.

gilmore_girlsA filha de Lorelai também se chama Lorelai (resultado dos efeitos dos anestésicos -> entendedores entenderão kkk), mas é conhecida pelo apelido, Rory, é uma menina responsável, estudiosa e inteligente. A trama, que começou em 2000, inicia-se com a sua aceitação em uma escolha particular muito concorrida, Chilton, também muito cara. Por não ter o dinheiro todo para arcar com a matrícula, Lorelai recorre aos seus pais, sua mãe aceita pagar os estudos da neta, mas em compensação quer ter uma relação com elas, obrigando as duas irem jantar todas as sextas com eles.

O acordo é aceito e daí se inicia uma interessante dinâmica, Lorelai com sua mãe, Emily, que sempre a critica pelas escolhas que fez na vida, por não ter sido este o plano que tinha para sua filha, e Lorelai e Rory, uma relação de cumplicidade baseada na forte relação entre elas. Apesar de toda essa carga dramática, a série traz uma abordagem super leve, com diálogos inusitados e um timing perfeito para humor.

gilmore girls
Uma característica muito forte dos diálogos é a rapidez, especialmente entre Lorelai e Rory, muitas das falas praticamente não tem um intervalo entre si, mas que, por incrível que pareça, não afeta no entendimento do espectador. Isto se estende para quase todos os personagens que, como já mencionei, são peculiares e típicos de uma cidade pequena representados em produções como esta, como a professora de balé que conhece a cidade inteira, o eterno prefeito que quer mandar em todos, o faz tudo que se mete na vida de todos, dentre tantos outros.
Uma curiosidade é que alguns atores que faziam papeis secundários na série hoje são bem mais conhecidos do as protagonistas, que são mais reconhecidas pelos antigos fãs da série. O caso mais emblemático é de Melissa McCarthy, ela interpretava Sookie, melhor amiga de Lorelai, elas trabalhavam no mesmo hotel como chef de cozinha e gerente geral, respectivamente. Sookie era atrapalhada, vivia se machucando na cozinha, era um dos pontos de humor (pra mim a melhor personagem da série).

GG
Hoje Melissa é muito conhecida por filme como “Bridesmaids” (Missão Madrinha de Casamento), “The Heat” e até o indicado ao Oscar “St. Vicente” (Santo Vizinho), além de ter uma série permanente chamada “Mike & Molly” na Warner e já ser ganhadora de um Globo de Ouro. Ainda tem três personagens/atores que tiveram uma trajetória parecida. Primeiro é Chad Michael Murray, que interpretou Tristin, personagem que só apareceu na primeira temporada, foi um dos interesses românticos de Rory dentro da escola particular, mas não durou muito tempo. Depois disso Chad Michael passou a ser reconhecido pelo seu papel em “One Three Hill”, atualmente está no elenco de “Agent Carter”.

O próximo é amigo pessoal do antigo (na vida real, porque em Gilmore Girls eram rivais), é Jared Padalecki. Sim, o irreverente caçador de seres do outro mundo, também possuído por seres malignos, de “Supernatural” já foi um adolescente em uma cidade pequena no meio de Connecticut. Pela ironia do destino, ele interpretava Dean, foi o primeiro namorado sério de Rory, com muitas idas e vindas, talvez por isso também tenha sido sua primeira desilusão amorosa.

O último exemplo é Liza Weil, atriz que interpretou a irritante Paris, colega de turma de Rory em Chilton. No início parecia que elas não iriam se dar bem, mas ao longo da história se mostram muito amigas, apesar de desentendimentos e temperamentos completamente opostos. Mas ela a famosa hoje por quê? Atualmente é Bonnie Winterbottom, o braço direito da advogada penalista Annalise Keating na série do momento, “How to get away with Muder”. E sim, demorei muito para notar que era ela mesma!!!!!

Em 2016 completam 09 anos do fim da série, talvez por isso está sendo gravado um revival, já com grande parte do elenco já confirmado. Para que os antigos fãs pudessem começar a reviver a trama e para outros muitos se tornarem fãs, a Netflix liberou todas as temporadas da série desde o dia primeiro de julho! Se você é fã corra lá para conferir, eu já comecei, se não, vá conhecer.

Quais outras séries vocês gostariam que recebesse um revival? Contem tudo nos comentários!!!

Beijos e até próxima semana!

Written By
Nivia Xaxa

Advogada, focada no Direito da Moda (Fashion Law), bailarina amadora (clássico e jazz) e apaixonada por cultura pop. Amo escrever, ainda mais quando se trata de livros, filmes e séries.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *