Fundador do Netflix, Marc Randolph vem ao Brasil para falar de inovação e empreendedorismo
O executivo participa do VTEX Day 2018, compartilhando suas experiências de mais de quatro décadas atuando com tech startups do Vale do Silício
O empresário Marc Randolph, co-fundador do serviço de filmes e séries por streaming Netflix, será em maio de 2018 uma das atrações do VTEX Day, maior evento de varejo multicanal da América Latina, realizado anualmente pela VTEX, empresa global de digital commerce.
Randolph é um veterano no Vale do Silício. Além de fundador do Netflix, o empresário possui uma carreira de mais quatro décadas na qual foi responsável, também, pelo surgimento de nada menos que seis outras empresas, além de ser mentor, consultor e investidor de diversas tech startups de sucesso.
Além, é claro, de sua trajetória como fundador de uma das maiores marcas do mercado de entretenimento do mundo, Randolph traz para o público temáticas inspiracionais e dicas de empreendedorismo. “De onde as ideias surgem?”, “Como fazer sua empresa pensar como startup?”, “O que podemos aprender com o Vale do Silício quando falamos de inovação?” são algumas das questões que o executivo busca responder em sua apresentação.
“A descontração combinada com um conteúdo de alto nível é uma marca registrada do VTEX Day e Marc é sinônimo de uma apresentação divertida, inspiradora e informativa”, afirma Alessandra Hypólito, head do VTEX Day. “Não importa se esteja falando com 10 ou 10 mil pessoas, sua experiência no Vale do Silício lhe dá plena autoridade para não apenas falar de empreendedorismo, mas também oferecer uma visão de gestão de negócios moderna, valiosa para desde CEOs de grandes empresas até mesmo estudantes”.
Além de Marc Randolph, a edição de 2018 do evento reúne novamente alguns dos principais nomes do mercado digital. O investidor e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, além do presidente da ASOS e da Wiggle, ex-CEO da Amazon, Brian McBride, são outros dois nomes confirmados para enriquecer os debates com suas experiências.
Nos anos anteriores, o VTEX Day recebeu personalidades conhecidas do Brasil e do mundo como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, e o apresentador de TV Marcelo Tas.
A 6ª edição do VTEX Day espera receber mais de 12 mil participantes no SP Expo, entre os dias 14 e 15 de maio, para conferir as diversas palestras dos principais nomes do e-commerce, tecnologia e inovação. Para mais informações sobre o evento e ingressos, acesse o site: http://www.ingressosvtexday.vtex.com
Serviço:
VTEX DAY 2018
Data: 14 e 15 de maio
Local: SP Expo Brasil
Mais informações: http://ingressosvtexday.vtex.com/
Sobre a VTEX Day
O VTEX Day é maior evento da América Latina do segmento de varejo multicanal. A primeira edição do evento aconteceu em 2013, realizado pela VTEX, empresa líder global em cloud commerce que reuniu mais de 1 mil pessoas para assistir as 40 palestras nos 3 espaços. Nos anos seguintes, o congresso dobrou de público e tamanho, com 3.400 participantes, mais de 80 palestras e 6 salas simultâneas em 2014 e chegando a 10.300 pessoas, 12 salas e mais de 150 palestras em 2017. O palco do evento reuniu nomes de peso do mercado digital e do cenário brasileiro como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin e Paula Bellizia, presidente da Microsof Brasil e o apresentador de TV, Marcelo Tas. A expectativa para 2018 é receber mais de 12 mil participantes.
Sobre a VTEX
A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smartcheckout™, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por mais de 2.000 lojas virtuais em 20 países e possui clientes globais corporativos como Sony, Disney, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. VTEX é uma empresa presente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017. VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.
Visite http://pt.vtex.com. Conheça o nosso blog para saber mais como aumentar suas vendas. Nos siga também no Twitter @VTEXTrueCloud.