Fringe vs Heroes (O Drama do Final Season)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje nossa jornada é sobre as séries que terminaram de maneira frustrante. Hoje é a vez de Fringe VS Heroes.

f1

Fringe (2008 – 2013):
Fringe é um Spin Off televisivo assumidamente do clássico Arquivo X , isso não se discute. O que poderia ser mais uma série pé de chinelo logo se tornou um Cult televisivo. Criada pelo magistral J.J. Abrams (Star Trek, Star Wars e Lost), foi lançada em 9 de setembro de 2008 e desde sua fórmula inicial até um elenco semelhante aos “X-Files”, o seriado criou ótimas referências no universo televisivo abusando desde o sobrenatural até a ciência moderna, com realidades alternativas, universos paralelos, paranormalidade e HQs.

f5

Tudo que um fã de Sci-Fi e Fanboy de HQs gostaria de ver e estava órfão na telinha. Tínhamos também um elenco de primeira. Anna Torv (agente do FBI Olivia Dunham), a assombrosa escolha de Joshua Carter Jackson de Dawson’s Creek (Peter Bishop), o maravilhoso ator e diretor John Noble de The Lord of the Rings (Walter Bishop), Bonnie Blair Brown (Nina Sharp) e a ponta de ninguém menos que o ator, diretor e escritor Leonard “Spock” Nimoy (Star Trek), com quem J. J. Abrams trabalharia no seu remake para o cinema de Star Trek, faz com que as primeiras temporadas da série seja deliciosa em atuações impressionantes, com um roteiro bem marcante. O tema musical da série e a abertura são comentários a parte que igual ao seu antecessor Arquivo X marcou época no formato e dava a intenção em que o capítulo se desenhava.

f3

A Queda:
O problema realmente foi no final da terceira temporada, quando a história acabou. A partir daí o que vemos é um pós-morte onde já não existe vida no corpo, mas ele insiste em se mexer, nos dando medo e pânico. A quarta temporada faz com que todas as anteriores sejam esquecidas e começa uma nova história pobre e muito mal contada em um universo paralelo e depois parte para um futuro apocalíptico. Aparentemente quase todo o elenco faz o mesmo personagem no nome, mas com características totalmente distorcidas do original. Colou? É claro que não! A altura da queda de Fringe é tão espetacular que só é comparável a série Heroes, que ainda teve após muitos anos um Rebbot infeliz chamado Heroes Reborn. As duas têm tanto em comum que é assustador compará-las e verificar que a mesma falta de continuidade com o roteiro e elenco sejam gritantes e inexplicáveis.

f8

Heroes Original (2006 – 2010):
Heroes foi uma série de televisão criada por Tim Kring. Tinha semelhanças assombrosas com as fracasasadas HQs da Mavel chamadas O Novo Universo Marvel, onde um eclipse transformava a humanidade em seres poderosos e uma das tentativas da editora em conquistar novos mercados de heróis, assim como em 2099 e Ultimate, todas devidamente canceladas. Em um capítulo tivemos a ótima e hilária particpação de Stan Lee no elenco fazendo uma ponta como motorista de ônibus. Da série sobrou Zachary John Quinto (Sylar) que após a série trabalhou com J.J. Abrams como Spock no Rebbo da renomada franquia Star Trek.

f7

A Queda:
É claro que não podemos esquecer-nos da fatídica greve dos roteiristas de Hollywood e que tanto Fringe quanto Heroes sofreram muita pressão e influência nos roteiros dos produtores que para gerar mais rentabilidade decidiram que entrava e quem saia da série. A última temporada de Fringe, com apenas 13 capítulos é sem sentido, roteiro fraquíssimo, com vilões péssimos e um final extremamente previsível. No caso de Heroes, Kring quase implorou por mais uma temporada para tentar ou pelo menos um filme para TV encerrando a saga, após ter sido massacrado no seu trabalho por decisões que iam contra o que ele queria da série. A série foi cancelada e caiu no limbo com um final aberto para qualquer interpretação do que aconteceria com os personagens. O Reboot de Heroes chamado Reborn você já encontra no nosso site. Se você quiser rever as duas séries com qualidade, aconselhamos as três primeiras temporadas de Fringe ou a primeira temporada de Heroes que você não vai se arrepender.

FRINGE -- Fox TV Series, The alternate universe is revealed in Part Two of the FRINGE season finale episode "Over There" airing Thursday, May 20 (9:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. Pictured: Leonard Nimoy ©2010 Fox Broadcasting Co. Cr: Liane Hentscher/FOX

Leonard Simon Nimoy:
Nimoy foi ator, cineasta, poeta, pintor e fotógrafo dos Estados Unidos. Seu papel mais conhecido é como o Sr. Spock, das série de TV e nos filmes de Jornada nas Estrelas Star Trek. Sua partida para a jornada final e seu trabalho sempre será lembrada com carinho pelos fãs. Vida longa, paz e prosperidade Spock!

f9

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.