Close
SÉRIES E TV Review

The Flash – 2ª Temporada (Arrow a Supergirl).

The Flash – 2ª Temporada (Arrow a Supergirl).
  • Publicado em: maio 11, 2016

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da ótima segunda temporada de The Flash. 

f1

Flash – 2ª Temporada:

Podemos dizer que tudo se iniciou na série em The Flash (1990), Seriado de televisão onde o conceito de heróis de HQs é finalmente levado a sério. Antes mesmo do bom Smallville (1991), a série The Flash que durou apenas duas temporadas (1990 e 1991), já apresentava um Barry Allen cientificamente humano, com problemas físicos para adaptar seu organismo a sua velocidade e ajustar a vida heroica ao seu cotidiano de C.S.I. Foi neste seriado que assisti pela primeira vez o Flash atravessar uma parede vibrando, simplesmente sensacional. Infelizmente os efeitos especiais da época e os problemas com direitos autorais de outros personagens fizeram com que a série durasse muito pouco, além do esforçado ator John Wesley Shipp não ter o tipo físico do magrela Barry Allan. Após o fim da série Smallville (2011), a primeira série para TV que trabalhava com mais de um personagem em vários capítulos, chegando a montar uma pré Liga da Justiça, houve muita especulação sobre que série levaria o bastão da DC na TV. Tentativas de Aquaman, Mulher Maravilha ou a possibilidade de um Arqueiro Verde do mesmo universo de Smallville foram frustradas com adaptações de baixa qualidade e roteiros rasos demais, muitos nem saindo do piloto da série e acabaram por ficar no limbo.

f2

Em outubro de 2012 surge para TV um novíssimo universo, Arrow é uma série de televisão americana de drama e fantasia baseada no personagem fictício dos quadrinhos, o Arqueiro Verde que encanta pela seriedade e drama que até agora não tinha chegado ao nível tão real em outras adaptações, mas principalmente porque não se limitou ao universo apenas do Arqueiro, mas de toda DC com uma variedade assombrosa de personagens em estilo Live Action, de um risco alto na implantação de personagens diversos carismáticos e conhecidos por diversas gerações pré e pós Crise das Infinitas Terras. Com o sucesso de Arrow, em Outubro de 2014, veio uma nova série Cross de altíssima qualidade, mas com um perfil menos pesado e mais divertido. The Flash é uma série de televisão americana criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, transmitida pela The CW e baseada no personagem Flash da DC Comics e seu universo. Vários novos personagens foram incluídos, cross entre as séries The Flash, Arrow e agora Supergirl fizeram os fãs enlouquecerem e não desgrudarem da TV. Infelizmente outra série da mesma DC, Constantine de 2014, não teve a mesma sorte. Constantine foi uma série de televisão americana criada por Daniel Cerone e David S. Goyer, transmitida pela NBC desde 24 de outubro de 2014 e com muita dificuldade de renovação para 2015, conseguindo apenas um Cros após o encerramento na série do Arrow.

f3

A Segunda temporada de Arrow continua impressionando, dando fôlego a com a volta do elenco principal, a participação de um novo Vilão Zoom e personagens clássicos como Jay Garrick, os Cross com Arrow e Supergirl, um conceito muito bem explorada de multiverso e linha do tempo, além de uma elenco com uma química impressionante entre todas as séries. Não posso dizer que meus olhos marejaram no encontro do Barry Allen com Jay Garrick, com o Arrow e com a Supergirl, ou mesmo do Arqueiro com Constantine, todos emocionantes demais, além dos muitos Easter Eggs.  Tudo isso só nos faz pensar o que vem por ai a mais para terceira temporada. Por favor DC e Warner, não parem.

f4

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *